TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Momentos para a transformação de Casas Soberba

Artigo: Momentos para a transformação de Casas Soberba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Artigo  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa Casas Soberbas há muito que aprender. Pata se tornar uma Empresa que Aprende, deve primeiramente reconhecer os pontos negativos, que está levando a empresa ao prejuízo.

Verificando o relatório, destacam alguns pontos, como: a não documentação de tomadas de decisão, o que se deve fazer, pois caso uma decisão não der certo, é preciso analisar quais foram os procedimentos realizados e fazer alterações; encorajamento nas tomadas de decisões, acreditar em uma decisão que será realizada, colocar foco e caminhar passo a passo, sem querer resultados rápidos; não criticar ou punir o responsável por projetos que dão errados, afinal, todo decisão tem seus riscos e temos que estar cientes disso, punir não resolverá, deve se analisar ocorrido, anotando estas informações, pois quando a decisão for tomada novamente n]ao errar nos mesmos pontos; inovação , pois o mundo gira e o mercado muda de acordo com as tendências que estão em volta. A tecnologia está cada vez tomando mais espaço, não se pode trabalhar como à 30 anos atrás, a empresa tem que estar aberta a essas mudanças, não tem como parar no tempo, é preciso inovar sempre, para atender aos novos e antigos clientes; valorização da opinião do cliente , como ele é a peça principal da empresa, deve ser valorizada cada opinião ou sugestão oferecida, pois o cliente sempre quer ajudar e como a empresa tem seu foco de como satisfazer o cliente, nada melhor que acatar a opinião, até mesmo para que ele se sinta lisonjeado, analisando o opinião, verificando melhor forma de aplicar ou guardá-la para outros momentos.

Outro ponto para transformação das Casas Soberba é um novo espaço onde se podem ter treinamentos para a troca de conhecimentos e até mesmo troca de novas ideias e/ou novas decisões. Ter espaço para esse tipo de processo, utilizando a tecnologia, Datashow para amostras e explicações.

Com esse tipo de treinamentos e explicações, podemos ter a transmissão de conhecimentos, como uma Externalização, pois alguém com conhecimento tácito de algo novo do mercado, por exemplo, dará treinamento ao demais colaboradores sobre esse item e como isso, uma troca de conhecimento para se colocar em prática. Colocando em prática, o conhecimento passa a ser uma Combinação, pois o grupo ensinado passará o conhecimento aos demais da organização.

Sobre os fatores favoráveis à criação do conhecimento, pode-se dizer de remanejamento interno, pois além de abrir vagas para alguém de fora, dar oportunidade aos colaboradores com perfil adequado e ensiná-los. Após aprovação do processo, realizado com os participantes, podemos verificar a promoção do conhecimento, pois foi algo conquistado e além da motivação também.

Outra forma é reconhecer a capacidade de um colaborador, seu trabalho para a organização, seu comprometimento e oferece-lhe uma oportunidade numa área de interesse, pois assim, também se faz uma promoção de conhecimento e motivação. Outro ponto que podemos mencionar são algumas ferramentas para que a empregar conhecimento, como avaliações de desempenho. A cada ano, reunir o empregado e seu gestor com o RH e analisar o que o trabalhador já aprendeu com sua função e o que faz a mais do que foi estimado, sendo que além do conhecimento necessário, ele possui mais conhecimento e com isso, parabeniza-lo e colocar novas metas e benefícios, assim motiva a aprender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com