TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de negociação - Comércio exterior

Tese: Métodos de negociação - Comércio exterior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Tese  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Técnicas de Negociação - Comercio Exterior

Moisés D.M

RA

 Comente sobre três motivos para que uma negociação não seja concretizada.

I. A falta de informações:

Estar preparado adequadamente é o primeiro passo para ser bem sucedido em qualquer tipo de negociação.Além de definir quais são os objetivos, limites, estratégias

e o que se pode ser colocado em jogo, é preciso conseguir também o máximo de informações sobre quem vai estar do outro lado , quais os seus interesses , o local e onde será a reunião são pequenos detalhes que podem fazer a diferença na hora da negociação.

II. Estado emocional:

A todo momento estamos negociando e saber faze-lo é ma das habilidades mais importantes para se obter sucesso profissional.

Antes de negociar avalie seu estado emocional , um estado mental frágil e inadequado é a porta para o fracasso negociação é um processo, e os erros não representam fracasso e sim uma boa fonte de aprendizado.

III. Falta de ética:

Nos dias atuais muito se tem falado sobre ética, mas pouco se tem feito para tornarem mais éticas as negociações conduzidas em nome das empresas que jura tê-la como um de seus principais valores.

Enganar o cliente, prometer o que não pode ser cumprido e omitir informações vai trazer descrédito não só à negociação mais a empresa.

 Comente sobre a afirmação “um dos maiores problemas para o não fechamento de uma negociação dá-se pelo motivo da falta de comunicação”.

A comunicação pode ser definida como processo pelo qual a informação é trocada, compreendida e compartilhada por duas ou mais pessoas, contudo a comunicação é algo complexo.

Se a comunicação é deficiente os sintomas são instantâneos, nesse sentido fica claro que uma comunicação precária pode abrir caminhos para mal-entendidos, desconfianças, ideias erradas e resultados insatisfatórios.

 “Italianos, alemães e franceses não elogiam os executivos antes de criticá-los. Os norte-americanos têm esse hábito, que é visto por muitos europeus como manipulação. Os israelenses, acostumados a reuniões muito rápidas, não têm paciência com a conversa sem relevância dos norte-americanos. Os executivos ingleses costumam se queixar de que os norte-americanos conversam demais. Os executivos indianos têm o costume de interromper o que o outro está falando. Quando os norte-americanos ouvem tudo, sem interromper nem fazer perguntas, os indianos acham que eles não estão prestando atenção. Os norte-americanos costumam misturar sua vida profissional com a pessoal. Para eles, é absolutamente normal perguntar a um colega, por exemplo, como foi seu fim de semana. Em algumas culturas, essa pergunta pode parecer intrusiva pois existe uma separação total entre o lado profissional e o privado.”. (ROBBINS, 2005)

a) O que se observa no texto sobre negociação e negociadores?

As diferenças culturais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com