TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Movimento Retilineo

Por:   •  2/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Neste trabalho será apresentado o conceito de Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) e Movimento Uniformemente Variado (MUV) afim de esclarecer a diferença existente entre eles. Além disso será utilizado um exemplo de cada um dos movimentos, afim de apresentar a fórmula utilizada em cada um deles.

Movimento Retilíneo Uniforme

Movimento Retilíneo Uniforme ou MRU é o movimento que ocorre com uma velocidade constante e estritamente em linha reta. Além disso o móvel sempre irá percorrer distancias iguais em intervalos de tempo iguais.

Exercício resolvido – Seu João mora em Goiatuba e nesse final de semana pretende visitar sua filha em Goiânia, a distância entre as duas cidades é de 300 km, sabendo que seu João gastou 4 horas de viagem qual foi a velocidade média desta viajem.

Movimento Uniformemente Variado

O movimento uniformemente variado (MUV) é conhecido também como movimento acelerado, diferente do MRU neste movimento existe a variação de velocidade, ou seja, a medida que o tempo passa o móvel sofre aceleração.

Exercício resolvido – José estava dirigindo tranquilamente seu carro quando de repente avistou um animal na pista e freou bruscamente seu carro que se deslocava a 90 km/h, 4 segundos depois ele conseguiu parar seu carro. Qual sua aceleração média?

Conclusão

Neste trabalho foi possível entender a principal diferença entre MRU (Movimento Retilíneo Uniforme) e MUV (Movimento Uniformemente Variado) e quando cada um deve ser aplicado levando em consideração se a variação na velocidade do móvel ou não. Além disso com os exercícios resolvidos foi possível visualizar a fórmula de cada um deles sendo utilizada e aplicada na prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com