TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de gestão financeira

Tese: O conceito de gestão financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

2 DESENVOLVIMENTO

Gestão financeira é uma das áreas de maior importância dentro de uma empresa sua função tem objetivo de gerenciar administrar e garantir o gerenciamento financeiro da empresa que é fundamental para garantir que a empresa tenha a sobrevivência ao logo prazo ou seja se mantenha no mercado.

Ente as e a decisões esta de financiamento que se refere tanto á administração como aplicação de recurso da empresa que tem a obrigação de identificar o planejamento financeiro da empresa, que abrange um conjunto de operações anuis formalizando o desempenho dessa função administrativa.

O orçamento empresarial detalhar quais as despesas da empresa elaborando um orçamento onde deve sempre ser feito previsões que minimizar risco com estratégias fixadas no lucro da empresa garantindo que empresa no futuro colha frutos.

Conceito de gestão financeira

Tem a finalidade de assegurar a sustentabilidade e a rentabilidade dentro de uma organizacional, analisando decisões e controles de atuações relacionadas aos meios financeiros da empresa visando o equilíbrio da estrutura para que a empresa não sofra problemas financeiros futuramente, agregando estratégias apropriadas que garanta a estabilidade financeira e que dinheiro seja adequadamente empregado onde houver á necessidade, para que possa obter resultados que iram somar no objetivos financeiros da empresa assim fica bem claro que uma empresa não tem êxito sem uma boa gestão financeira.

Gestão financeira e fluxo de caixa

E evidente que o fluxo de caixa de caixa e indispensável para a gestão financeira o fluxo de caixa e uma das ferramentas utilizadas na administração financeira de uma empresa auxiliando e registrado as movimentações da empresa. O fluxo de caixa auxilia no crescimento da empresa registra entradas saídas do caixa como vendas, pagamentos de fornecedores, permitindo controlar eventuais de desvios impossibilitando que a empresa não se afunde em grandes dividas.

Após a elaboração do fluxo de caixa a empresa tem a possibilidade de fazer varias analise como exemplo avaliar melhor a hora pra compra e pra repor estoque ou mesmo fazer investimentos garantindo que a empresa tenha demonstrativos financeiros suficientes para que tenha êxito em seus negócios e agregue ferramentas necessárias par que seus acionistas fiquem satisfeitos e seu capital financeiro garanta riqueza e a empresa continue no mercado rendendo bons frutos.

Principais decisões de investimentos

Risco e retornos

Por mas que uma empresa seja meticulosa tudo que e feito na atualidade esta suscetível ao risco, mesmo que haja um monitoramento planejado e eficiente nem sempre temos o resultado almejado. A necessidade que o hoje os administradores tem de visualizar medidas que tragam retorno imediato e em curto prazo do investimento determinando que as empresas estão sempre na expectativa procurando ser mas produtivas. O risco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com