TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mercado de trabalho das gerações futuras

Resenha: O mercado de trabalho das gerações futuras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  160 Visualizações

O Mercado de Trabalho nas gerações futuras

Com o fenômeno da Globalização, o surgimento de novas tecnologias e a evolução dos processos de trabalho, temos vivenciado uma nova era nas carreiras profissionais. O perfil do trabalhador deixou de ser braçal e passou a ser intelectual, provocando uma mudança cultural na sociedade, seguida também pelo surgimento da chamada ‘Geração @’.

As inovações tecnológicas tendem a minimizar tanto o esforço físico quanto mental, fazendo com que os profissionais dessa geração não utilizem todo o seu potencial produtivo, mesmo com um desenvolvimento intelectual diferenciado. Isso vem alterarando profundamente as relações de trabalho, levando, por exemplo, à fixação da remuneração baseada em produtividade.

O que precisa ser bem trabalhado nessa questão são as visões acerca do trabalho: a positiva, aquela em que o indivíduo acredita no resultado gerado pelo seu esforço, gerando um grau de satisfação, o equilíbrio entre o corpo e a mente; e a negativa, na qual não se enxerga o trabalho como forma de libertação, e sim como forma de dominação, uma obrigação. Não podemos deixar, de forma alguma, que a visão negativa prevaleça. Temos que reaver o valor do trabalho e a veracidade daquele velho e bom ditado: “O trabalho dignifica o homem”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com