TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que o governo brasileiro precisa fazer para evitar o rebaixamento da nota de crédito do país?

Por:   •  2/10/2015  •  Abstract  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3
  1. O que o governo brasileiro precisa fazer para evitar o rebaixamento da nota de crédito do país?

O Brasil precisa mudar as condições macroeconômicas, pagar os juros das dívidas e deve apresentar as técnicas e ajustes fiscais que estão sendo implementados pelo governo.

  1. Qual é hoje a previsão do pagamento do PIS brasileiro em 2015?

A previsão do pagamento do PIS/PASEP 2015 é que os aniversariantes do 2° semestre de 2015 receberão o PIS/PASEP entre Julho e Dezembro de 2015 e os aniversariantes o 1° semestre de 2015 receberão entre Janeiro e Junho de 2016.

  1. O que é Balanço Comercial?

Balança comercial é um termo econômico que representa as importações e exportações de bens entre os países. Pode dizer que a balança comercial de um país está favorável, quando o país exporta (vende para outros países) mais do que importa (compra de outros países).

  1. O que mede os índices de confiança? Por que a confiança e a credibilidade são importantes para a Economia?

Os índices de confiança são medidos pelo IMBRE. As decisões sobre os investimentos dependem das previsões acerca dos lucros futuros e do estado de confiança dessas previsões, então os agentes iram basear suas decisões e se os agentes econômicos tem mais acesso a informação acerca da economia, a confiança tende a aumentar.

  1. O que significa as Classificações de Grau de Investimento e o Grau Especulativo?

A classificação do Grau de Investimento serve para diferenciar os bons dos maus pagadores no mercado internacional. Ao longo dos anos, tornou-se a bússola dos investidores e instituições financeiras internacionais na hora de decidir onde colocar dinheiro e a que taxa de juro.

  1. Cite duas situações para elevação do dólar no Brasil.

As empresas passam a ter restrições no mercado externo e pagam juros mais elevados e défict externo alto, sai mais dinheiro do país do que entra.

  1. Por que a retomada da economia será lenta e gradual?

Porque a retomada vai depender dos cortes de despesas e aumento das receita do governo, o ajuste fiscal é necessário. Crescimento depende de investimento e investimento depende de um cenário macroeconômico.

  1. O que é taxa Selic? Qual a taxa Selic hoje?

É a taxa básica de juros da economia brasileira. É a segunda menor taxa de juros da economia brasileira e serve de referência para a economia brasileira. Ela é usada nos empréstimos feitos entre os bancos e também nas aplicações feitas por estas instituições bancárias em títulos públicos federais.

No dia 29/07/2015 o COPOM aumentou a Taxa Selic em 0,5%, chegando a 14,25% ao ano. De acordo com economistas, a alta está relacionada com os esforços do Banco Central em reduzir e controlar a inflação, para que em 2016 ela possa ficar dentro da meta estabelecida.

  1. O que é IPCA? Cite duas razões para o IPCA ter aumentado recentemente.

O IPCA é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, medido mensalmente pelo IBGE, foi criado com o objetivo de oferecer a variação dos preços no comércio para o público final. O IPCA é considerado o índice oficial de inflação do país.

Os gastos públicos e os cartéis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com