TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é GRI?

Tese: O que é GRI?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Tese  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

O que é GRI?

A Global ReportingInitiative (GRI) é uma organização sem fins lucrativos que promove a sustentabilidade econômica. Ela produz um dos padrões mais prevalentes do mundo para relatórios de sustentabilidade - também conhecidos como pegada ecológica de relatórios, governação social ambiental (ESG), triple bottomline (TBL) e responsabilidade social corporativa (CSR). GRI procura fazer relatórios de sustentabilidade por todas as organizações tão rotineiras quanto, e comparável, relatórios financeiros.

Um relatório de sustentabilidade é um relatório da organização que fornece informações sobre o desempenho econômico, ambiental, social e de governança.

Diretrizes da GRI são consideradas a ser amplamente utilizado. Mais de 4.000 organizações de 60 países usam as Diretrizes para produzir seus relatórios de sustentabilidade. Diretrizes da GRI se aplicam a empresas corporativas, órgãos públicos, empresas menores, ONGs, grupos industriais e outros. Para os governos municipais, eles geralmente têm sido subsumidos por diretrizes similares da ONU ICLEI.

Diretrizes para Relatórios Ambientais

A Log visa harmonizar padrões de relatórios para todas as organizações, independentemente da sua dimensão e origem geográfica, em uma série de questões, com o objetivo de elevar o status dos relatórios ambientais com que, por exemplo, auditoria financeira. Ambiental a transparência é uma das principais áreas de negócio sob o escopo da GRI. Conforme descrito nesta seção do GRI encoraja os participantes a apresentar um relatório sobre o seu desempenho ambiental com base em critérios específicos. As diretrizes de relatórios padronizados relativos ao ambiente estão contidas no Indicador GRI Protocolo Definir. Os Indicadores de Desempenho (PI) inclui critérios sobre a energia, a biodiversidade e as emissões. Existem 30 indicadores ambientais que vão desde a EN1 (materiais usados por peso) a EN30 (total de gastos ambientais por tipo de investimento).

A rede é apoiada por um lado institucional do GRI, que é composta dos seguintes órgãos de governo: Conselho de Administração, do Conselho das partes interessadas, do Comitê Técnico Assessor, Stakeholders Organizacionais, e um secretariado. Circunscrições geográficas e setoriais Diversas são representados nestes órgãos de governança. A sede da GRI ea Secretaria está em Amsterdam , Holanda .

Etapas do relatório

Alguns tópicos para a elaboração de um relatório de sustentabilidade

* Apresentar os ganhos e também as perdas da empresa durante o exercício em relação às atividades sociais, ambientais e econômicas;

* Informar se os objetivos previstos pela empresa foram ou não atingidos;

* Comunicar, de forma transparente, se há coerência entre a política de sustentabilidade corporativa e o cumprimento das ações no período;

* Definir os indicadores relevantes para seu negócio (no caso de uma empresa de construção, por exemplo, um ou mais indicadores devem abordar a utilização dos recursos naturais);

* Além de citar as boas práticas e os números positivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com