TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Tese: ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Tese  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 5

2.2 RELATÓRIO II

O desenvolvimento e criação de estratégia realizada com informações da empresa Kahuna Confecções Ltda. – ME e de uma matriz SWOT também realizada com a nossa visão sobre o ambiente da organização. Após a analise da organização ao nosso ponto de vista foi possível realizarmos a missão, visão e valores e o relacionamento entre departamentos, clientes e fornecedores.

E com todos os dados obtidos e analisados realizamos um planejamento estratégico com o intuito de assegurar o fluxo de caixa e atrair e novos clientes para o aumento da demanda.

3. ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Presidente

Diretor Executivo

Gerente Administrativo Gerente da Produção

Chefe Administrativo Chefe de Designer de Estilo Chefe de Produção Chefe de higienização

Team Líder

3.1 LIDERANÇA EMPRESARIAL

Líder Papel do Líder Integração entre departamentos

Presidente Ter uma visão global do negócio, definir qual a missão da empresa, onde inclui seu principal objetivo como empresa, equilibrar a organização, evitando conflitos na tomada de decisão e desenhar o DNA da empresa através dos valores e padrões estabelecidos. Para uma melhor integração dos departamentos devemos usar o método de rotação de cargos para chefes e gerentes, ou seja, o chefe administrativo passa para a produção, o chefe da produção passa para designer, assim por diante até que todos os chefes e gerentes conheçam todos os setores da empresa.

Diretor Executivo Assegurar a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais e administrativos, em conformidade com a missão da empresa, seus princípios e filosofia de negócios, dentro das diretrizes estratégicas e operacionais estabelecidas, por meio da coordenação geral de todas as áreas da empresa.

Gerente Administrativo São responsáveis por elaborar o planejamento da organização, monitorar os recursos da empresa, tomar decisões de forma precisa, simples e nítidas, definir o uso dos recursos humanos de maneira eficiente, distribuir de forma clara as responsabilidades, na área administrativa.

Gerente da Produção São responsáveis por elaborar o planejamento da organização, monitorar os recursos da empresa, tomar decisões de forma precisa, simples e nítidas, definir o uso dos recursos humanos de maneira eficiente, distribuir de forma clara as responsabilidades, na área produtiva.

Chefe Administrativo, da higienização, da produção e de designer. O papel do Chefe em todos os casos é planejar, organizar, reunir recursos, supervisionar e controlar, o chefe não manda nos seus funcionários mais sim ajuda os mesmos nas atividades. O chefe pode ser exigente demais, parceiro ou indiferente, ele que dita o "astral" do ambiente de trabalho.

Team Leader Team líder é o líder da linha de produção, é quem passara as informações da linha para o chefe, auxiliando.

3.2 IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA

Desenvolver/programar uma melhor tecnologia em sua linha de produção, para agilizar o processo e manter um bom ritmo de produção, com qualidade e preço final baixo. A empresa deve procurar fornecedores com produtos/maquinários de ótima qualidade e com custo relativamente baixo, podendo assim, produzir mais, com qualidade, evitando desperdícios e com um preço final do produto baixo, assim vendendo mais, conquistando clientes fiéis e ganhando espaço no ramo da indústria têxtil.

Investir em funcionários qualificados, e sempre os atualizando com cursos e treinamentos relativos à função na empresa, montar uma equipe especializada em manutenção, auxiliando em qualquer problema mecânico que houver na empresa e fazendo a manutenção preventiva nos maquinários, evitando que os mesmos quebrem sempre e paralisem a linha produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com