TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL DE INVESTIGAÇÃO DE MERCADO, CONSUMIDOR E COMPETÊNCIA

Projeto de pesquisa: PERFIL DE INVESTIGAÇÃO DE MERCADO, CONSUMIDOR E COMPETÊNCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Procuramos desenvolver por meio desse trabalho de economia, aprender a empreender com sucesso e buscar acima de tudo a prioridade da qualidade do produto e um excelente atendimento prestado aos clientes. Acreditamos que os estudos desenvolvidos nesse projeto possam ao final auxiliar na aplicação dos conhecimentos adquiridos, assim desenvolvendo uma produção eficiente e trazendo retornos esperados e planejados por nós.

Enfrentando desafios propostos que requerem fundamentos sólidos e visando resultados positivos.

E observamos uma grande viabilidade econômica e identificamos as potencialidades nesse ramo que pretendemos estudar.

Um comércio de fácil acesso aos consumidores uma versão de fast-food (comida rápida), no qual, pode saciar a fome por um preço acessível e alimentando com um produto de boa qualidade e promocionalmente oferecendo vantagens aos clientes, através da localidade e vários consumidores que traz benefícios no dia a dia estressante de um trabalhador e um estudante moderno.

Em nossa pesquisa, podemos observar que na correria do dia, obriga muitas pessoas a se alimentarem em lugares que oferecem boa comida, custo baixo e principalmente agilidade no preparo.

PESQUISA DE MERCADO, PERFIL DOS CONSUMIDORES E ANALISE DA CONCORRÊNCIA.

Essa pesquisa tem como objetivo estabelecer um diagnóstico da situação envolvida na venda e no consumo de cachorro quente vendido nas ruas, o perfil socioeconômico dos consumidores deste produto foi analisado por meio de entrevistas e estudos. Concluímos que a maioria dos consumidores pertencia ao sexo masculino (67,8 %) e compõe que 77,8% são solteiros e 82,3 são pessoas com menos de 30 anos de idade, a renda familiar corresponde a menos de 2 salários mínimos. Normalmente pela dificuldade do armazenamento da marmita, local para esquentá-la e refeitório, eles procuram refeições mais convenientes, em relação à facilidade de aquisição e ao preparo e consumo fora do domicilio e muitos escolhem pelo seu baixo custo.

Analisamos concorrências diretas, como carrinhos de lanches, pipocas, batatas fritas, bares que comercializam salgados em seu cardápio. Que se localizam perto das faculdades, onde reside nosso comércio.

Escolhemos essa localidade, devido a presença de duas faculdades, sendo uma ambiente propicio para a venda de alimentos produzidos com agilidade, higiene, saboroso e com o custo acessível aos estudantes. Já que muitos deles saem do serviço e seguindo direto para a universidade e muitas vezes sem tempo e condição de se alimentarem.

O comercio de cachorro-quente é um investimento baixo custo e com retorno rápido de lucro, é necessário um estudo de mercado antes de abrir um negócio, pois para dar certo é preciso acertar a localização para adquirir bons lucros. Sendo este comercio de rua, em retrato do estilo de vida dos países com alto crescimento de desemprego, salários baixos e rápida urbanização.

Se comparar ao preço de um self service, com o consumo deste comercio prático e rápido eles chegam a desembolsar uma média de 45% a menos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com