TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERGUNTA um banco

Exam: PERGUNTA um banco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2014  •  Exam  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

Durante a crise de 2008 o Brasil adotou uma serie de medidas para não permitir que a crise atingisse o país com muita intensidade. Se o Banco Central deseja baratear os empréstimos e possibilitar maior desenvolvimento empresarial, ele irá adotar uma Política Monetária Expansiva, valendo-se de medidas como a:

a.

Elevação do recolhimento compulsório e aumento das linhas de crédito.

b.

Venda de títulos públicos e diminuição da taxa de juros.

c.

Redução das linhas de crédito e aumento das taxas de juros.

d.

Redução das taxas de juros, compra de títulos públicos e diminuição do compulsório.

e.

Elevação da taxa de juros e compra de títulos públicos.

0,25 pontos

PERGUNTA 2

As Políticas Econômicas são as ações práticas desenvolvidas pelo governo com a finalidade de conduzir o sistema econômico. A política econômica é uma “estratégia”; o governo utiliza seus instrumentos para alcançar seus objetivos. Observe as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

I. Dentre os principais objetivos da política monetária deve-se manter o controle da inflação e promover o crescimento econômico.

II. O câmbio é uma variável muito importante na economia. Logo o Banco Central manipula o câmbio como Instrumento de Política monetária no Brasil.

III. São exemplos de instrumentos de politica monetária as emissões e controle da quantidade de moeda da economia,o controle da capacidade dos bancos emprestarem recursos à sociedade e como sub item a política de gastos públicos (o governo efetua despesas como pagamento de funcionários, construção e manutenção de escolas, hospitais, pagamento de juros da dívida interna, etc).

a.

As questões I, II e III estão CORRETAS.

b.

Apenas as questões II e III estão CORRETAS.

c.

Apenas as questões I e II estão CORRETAS.

d.

Apenas as questões II e III estão INCORRETAS.

e.

Apenas a questão III está INCORRETA.

0,25 pontos

PERGUNTA 3

O governo tenta minimizar ou mesmo resolver os problemas econômicos e propiciar uma melhor qualidade de vida à população por meio das políticas econômicas, dentre elas, a política monetária. Deste modo é solicitado que seja assinalada a alternativa que contenha uma afirmativa correta quanto a este assunto.

I Um dos mecanismos empregados pelo governo mediante uma política monetária está centrado no controle de moeda em circulação.

II Um dos mecanismos empregados pelo governo mediante uma política monetária consiste no controle das alíquotas dos tributos.

III Um dos mecanismos empregados pelo governo mediante uma política monetária está centrado no controle do cambio.

IV Um dos mecanismos empregados pelo governo mediante uma política monetária está centrado no controle da taxa de juros.

V Um dos mecanismos empregados pelo governo mediante uma política monetária pode ser a taxa de redesconto aplicada pelo Bacen junto aos bancos.

a.

Somente as alternativas I, IV e V estão corretas.

b.

Somente as alternativas I e III estão corretas.

c.

Somente as alternativas I, III e IV estão corretas.

d.

Somente as alternativas II, III e V estão corretas.

e.

Somente as alternativas II e IV estão corretas.

0,25 pontos

PERGUNTA 4

A inflação representa a elevação no preço de todos os bens produzidos na economia e não o aumento do preço de um bem específico , por isso dizemos que a inflação é o aumento generalizado e contínuo no nível de preços. O regime de metas inflacionário é o modelo de controle de inflação adotado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com