TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padrão industrial e ciclo de vida de preços

Artigo: Padrão industrial e ciclo de vida de preços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  Artigo  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

mix de marketing determina os elementos de marketing relacionados com a venda de um produto. Fatores do mix de marketing inclui o próprio produto, promoção, colocação e preço. O preço é o elemento mais ajustável do mix de marketing, então o preço tem um número elevado de estratégias associadas. O preço de um produto comunica valor pretendido da empresa do produto. Estratégias de preços do produto muito baixo ou muito alto pode ter consequências inesperadas.

Padrão da indústria e do Ciclo de Vida de Preços

Preço de acordo com uma mistura de o custo de produção do produto e padrão da indústria é fácil, mas falta-lhe a estratégia competitiva. O preço deve ser utilizada em conjunto com os outros elementos do composto de marketing. Se um produto é suposto ser high-end, deve ser o preço. Às vezes, os gestores cometem o erro de deixar o preço do mesmo. O preço do produto deve variar ao longo do ciclo de vida do produto, o estrategista de preço deve estabelecer preços diferenciados para introdução de produtos, crescimento, maturidade e declínio.

Preços gestão

Alguns gerentes assumem que os consumidores que desejam adquirir um produto que pagar o que o produto tem um preço. Sob esta linha de pensamento, muitos gestores o preço do produto para o que eles acham que deve custar, não o que o consumidor acha que deve custar. Isso pode levar a uma perda nas vendas porque os consumidores muitas vezes interpretar os preços, juntamente com experiências de compra últimos e informações da pesquisa.

Consumidor Baseados Estratégias de Preços

Os consumidores tendem a considerar os preços em termos do que eles acham que o preço deve ser, comparando o seu preço percebido com o preço real. Discrepância em qualquer direção (muito alta ou muito baixa) pode induzir o consumidor a comprar o produto de outra empresa. A estratégia de preços com base no consumidor pode ser vantajosa porque vai dentro da mente do consumidor a que se destina a prever o que o consumidor estaria disposto a pagar por um produto. Pesquisa de mercado e atenção a outros elementos do mix de marketing ajudar a determinar preço ideal do consumidor.

Preços acordo com a demanda

Estratégia de preços também pode ser ligada à lei econômica da oferta e da demanda. A lei da oferta e da procura que os preços devem subir como demanda para os aumentos de produtos. O aumento no preço leva a um aumento nos lucros, o que permite à empresa produzir mais produtos. Os produtos adicionais leva a um excedente, o superávit provoca a queda dos preços, uma vez mais, e os preços mais baixos levam a um aumento na demanda, iniciando o ciclo novamente. Vantagens de preços demanda incluem a capacidade de otimizar os preços por meio de tabelas e matemática que predizem os preços ideais. No entanto, o preço a demanda pode levar à perda de receita por não ter em conta variáveis como custo de produção e preço desejado do consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com