TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo De Vida Do Produto

Dissertações: Ciclo De Vida Do Produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  913 Visualizações

Todo produto tem um ciclo de vida, que em geral é determinado pelo consumidor, comprando mais ou menos produtos.

As industrias também atraves de um modelo de gestão, elas tem um termometro de como esta a saida do produto no mercado consumidor.

O ciclo de vida do produto segue um ciclo que é observado por quatro etapas, que são:

- Lançamento: é quando se da propriamente dito a introdução do produto no mercado, que também é quando se desprende o maior volume financeiro para que possa promover o produto, tornar o produto conhecido.

É também quando a industria tem o menor retorno e o lucro quase não existe devido ao volume de dinheiro investido no desenvolvimento do mercado.

-Crescimento: fase na qual o consumidor já testou o produto e começa aumentar a demanda e começam a aparecer os primeiros lucros.

-Maturação: é a fase que o crescimento começa a diminuir, o lucro estabiliza e é hora de reinvestir em propaganda para segurar o consumidor, propor talvez uma redução do preço para evitar a concorrência.

-Declínio: fase natural que leva o publico a não consumir, lavando a indústria a reestilizar ou até tirar o produto de circulação.

Existem correntes que defendam a fase da saturação, que acaba sendo uma continuação da maturação quase que indivisível, podemos verificar que na verdade a saturação é uma fase de em que a empresa verifica e confirma o que acontece na fase de maturação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com