TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper Art - Strottmann & Strottmann Ltda

Tese: Paper Art - Strottmann & Strottmann Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Tese  •  2.643 Palavras (11 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 11

Etapa 1

Passo 2 :

Empresa :

Papel Arte – Strottmann & Strottmann Ltda,

Localização:

Rua Coronel Pelegrini, 350 loja 1 e 2

Segmento em que atua: A empresa atua nos segmentos de papelaria, material de escritório e suprimentos para informática.

Porte:

Se trata de uma empresa de pequeno porte contando com um quadro de apenas 6 funcionários .

Missão:

A PAPEL ARTE tem como missão proporcionar aos seus clientes produtos de ótima qualidade além de um atendimento diferenciado. Superar todas as expectativas do mercado e solidificar uma imagem séria baseada na honestidade, amizade, qualidade e transparência de suas ações diante dos seus clientes e concorrentes

Valores:

São os nossos principais valores:

Honestidade

Respeito

Dignidade

Fidelidade

Amizade

União

Família

Produtos comercializados:

São inúmeros os produtos comercializados pela empresa , baseando-se em toda linha de material escolar, material de escritório e suprimentos para informática, mas sempre com um foco em licitações em grandes instituições e prefeituras de toda a região.

Publico alvo:

O publico alvo são empresas em geral que necessitam de todo suporte de matérias no dia a dia e também pais e alunos de escolas estaduais, municipais e particulares.

Nome e cargo do contato na empresa:

Nome: Vinicius Monteiro da Silva

Cargo: Vendedor

Passo 3

Consumidores: são pais, alunos e empresas de variados segmentos de Passo Fundo e região.

Publico alvo: são os alunos das escolas próximas e também os pais.

Perfil do consumidor: Geralmente o perfil dos clientes são pais que levam e buscam seus filhos na escola, pois se tratar de uma papelaria próxima a escola traz mais facilidade e comodidade alem de fácil estacionamento. Na maioria das vezes esse consumidor compra algum item para repor o material escolar do seu filho alem de cartuchos de tinta e toners para impressão de trabalhos e afins. Quem inicia a compra muitas vezes são os alunos pois são eles que controlam o material que está faltando. Os materiais escolares são comprados com grande freqüência, pois por se tratar de itens de pouco valor muitas vezes não são tomadas precauções e cuidados para a durabilidade deste material, já os cartuchos e toners são adquiridos com um pouco mais de intervalo, pois se trata de um item com uma boa durabilidade . A empresa supre principalmente as necessidades imediatas desses clientes pois consta com um vasto estoque e abre um “ leque” de opções para satisfazer a necessidade de cada cliente em especial.

Concorrentes:

Empresa: Livraria Barbarela

Localização: Av Presidente Vargas 787 - Vila Lucas Araújo

Pontos Fortes: Papelaria de muita tradição com muitos anos de mercado e uma grande clientela.

Pontos Fracos: Parou no tempo, não renova seu estoque e não segue as tendências.

Empresa: Grupo Uniserv

Localização: Rua Duque de Caxias, 877 - Vila Rodrigues

Pontos Fortes: Empresa com nome no mercado, se trata da maior empresa de sumpimentos para informática de Passo Fundo.

Pontos Fracos: Pois se tratar de uma empresa de grande porte não possui um atendimento diferenciado para o seu cliente de menor porte, muitas vezes focando apenas em grandes empresas ou clientes de grande porte.

Empresa: Lojas Cátia

Localização: Av. Brasil Leste, 1432 - VL Petrópolis Passo Fundo

Pontos Fortes: Uma das maiores papelarias e suprimentos de Passo Fundo e região, com forte nome e tradição no mercado , possui um estoque variado onde dificilmente não consegue satisfazer a necessidade de produtos do seu cliente.

Pontos Fracos: Atendimento desqualificado , difícil estacionamento.

Passo 4

A empresa : Papel Arte – Strottmann & Strottmann Ltda, situada na Rua Coronel Pelegrini, 350 loja 1 e 2 inscrita sob o CNPJ : 03.637.802.001-03, atua nos segmentos de papelaria e material de escritório, também fornecendo aos seus clientes suprimentos de informática tais como cartuchos de tinta e toners remanufaturados e originais de variadas marcas e modelos, mas também com foco em licitações de grandes instituições de Passo Fundo e região, Prefeituras e empresas de grande porte.

Segundo Kotler o marketing moderno contribui muito para a mudança nas organizações, alterando o modelo centrado no produto para o modelo que foca no cliente, em virtude do surgimento de computadores e a internet, apostando na força da tecnologia e digitalização, globalizando as informações e confirmando uma mudança acentuada nos padrões de compra e venda no mundo inteiro.

Com mudanças rápidas e constantes no mercado, surge a necessidade de investir em gestão de conhecimento como estratégia de marketing, que pode ser considerada uma vantagem competitiva para surpreende as necessidades e desejos dos clientes.

Abraçar causas sociais envolvendo os funcionários, clientes e fornecedores, também pode ser considerado uma estratégia para atingir o sucesso.

Etapa 2

Passo 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com