TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas de teste - processos do dia

Tese: Perguntas de teste - processos do dia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Tese  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

Questões da prova – processos diurno

1- Quais os principais objetivos de um dispositivo?

Os principais objetivos de um dispositivo são proporcionar a simplificação dos processos produtivos, melhoria da qualidade e produtividade, redução de refugos e retrabalhos redução de tempos mortos, melhoria no aproveitamento dos componentes disponíveis, automatizando parte das operações. Todas estas melhorias obtidas no uso de um dispositivo podem traduzir em uma redução nos custos das operações.

2- O que é dispositivo?

E todo acessório complementar de uma máquina, ferramenta ou processo de produção, destinado ao aperfeiçoamento da operação realizada e visando o aumento da produtividade, melhoria da qualidade e melhoria das condições de segurança da operação.

3- Quais os requisitos para escolha da superfície de referencia?

Analise das cotas da peça: escolha das superfícies de referencias ideais

Análise das tolerâncias da peça: escolha das superfícies de referencias alternativas.

Análise dos detalhes de referencia: verificação dos detalhes da peça ( entalhes, furos, rasgos, rebaixos) que sejam referencia para o posicionamento da peça.

4- Explique as principais vantagens e desvantagens na utilização de sujeitadores pneumáticos?

Tem utilização crescente em dispositivos devido à facilidade e rapidez de operação, padronização dos itens, versatilidade no uso devido aa ampla linha de produtos disponível no mercado e a possibilidade de combinação com outros componentes mecânicos e eletro-eletrônicos permitindo a automação dos dispositivos. São facilmente adaptados para sujeição de peças e utilizados para forças de sujeição menores em dispositivos leves. Desvantagens: difícil controle da velocidade e por causa do ar ser compressível não tem precisão na pressão.

5- Porque usamos em dispositivos de sujeição tipo joelho os elementos equalizadores e o que são estes elementos?

Para limitar a força aplicada, esses elementos são utilizadospara distribuir ou limitar a força aplicada em uma peça e os mais comuns são do tipo borracha, plastiprene, molas, fluidos, etc..

6- Cite onde usamos a visão máquina nas indústrias?

É utilizado para posicionar rótulos e etiquetas, caracterização de produtos por cores formatos ou tamanho, verifica código de barra.

7- O que são e como funcionam os encoders?

São dispositivos que tem por princípio converter movimentos mecânicos em pulsos elétricos. Seu funcionamento baseia-se em um disco ranhurado preso a um eixo e que gira solidário a este. Através de um elemento foto sensível que capta o estado de luz ou sombra gerando sinais de 0 e 1, esses sinais são processados pelo software que pode informar desde o sentido do giro à velocidade do eixo.

8- O que são os AGVs e onde são aplicados nas indústrias?

O AGV, Veículo Guiado Automaticamente sem condutor,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com