TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado na Microsoft

Projeto de pesquisa: Pesquisa de mercado na Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.802 Palavras (8 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

SANDRA LÚCIA DA SILVA NUNES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

MARABÁ

2014

SANDRA LÚCIA DA SILVA NUNES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso (ADMINISTRAÇãO) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica.

Prof. Gisleine Fregoneze;

Henry Nonaka;

Marcos Marques;

Elisete Zampronio;

Rodrigo Trigueiro.

MARABÁ

2014

Sumário

Introdução..........................................................................1

Desenvolvimento...............................................................2

Desenvolvimento...............................................................3

Desenvolvimento...............................................................4

Desenvolvimento...............................................................5

Conclusão..........................................................................6

Bibiografia..........................................................................7

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade nos proporcionar o entendimento, da pesquisa de mercado dentro da microsoft que atualmente pode-se dizer que estar inserida em um cenário bastante turbulento, e veremos o quanto é importante fazer uma pesquisa de mercado bem elaborada e aplicada de forma correta.

E ainda vamos discutir a importância do marketing em relação aos concorrentes e como a comunicaçao tem o poder de influenciar o comportamento humano.

Contudo, abordaremos a importância dos dados e pesquisas para uma boa administração. Com ênfase no processo de negociação.

Esses assuntos serão abordados na produção textual a seguir.

Boa leitura!

DESENVOLVIMENTO

A Microsoft tem que realizar de forma eficiente, clara e objetiva a pesquisa de mercado oferecendo, informações consistentes que, somadas à experiência da empresa com os dos clientes corporativos, venha tornar o processo decisório dos seus líderes mais rico e preciso, fazendo assim eles, vão embarcar nesse processo de transição. Pois a pesquisa de mercado nada mais é do que a coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor para orientar a tomada de decisões ou solucionar problemas de empresários e empreendedores. analisar as práticas da concorrência (quantidade e agressividade), monitorar a dinâmica e o comportamento dos diferentes segmentos e nichos. Faltou da microft a construção do espito investigador, ficou para trás por causa da demora em reagir ao mercado cada vez mais competitivo.

Com base nisso, estruturar um bom composto de marketing é uma estratégia de vantagem competitiva para a empresa. Por tratar de uma grande companhia como a microsoft uma questão importante com relação ao marketing, é que o ambiente de negócios e do mercado é extremamente dinâmico, ou seja, uma estratégia que funcionou muito bem no passado pode não funcionar mais no presente.

Com certeza, uma empresa que não se dedica a estar sempre se reciclando e fazendo as mudanças necessárias para atender ao dinamismo que mercado pede, está fadada a começar a perder market share em um curto período tempo.

O plano de marketing mix, é um processo fundamental para todos os profissionais de marketing. E, os 4P’s ou mix de marketing são uma linguagem conhecida e entendida universalmente pelos profissionais da área e resumem, de forma bastante simples e concisa, o coração do marketing da empresa que nada mais é do que sua estratégia e seu plano de ação para atingir seus resultados.

Para disputar o jogo competitivo, a grande companhia microsoft precisa analisar os consumidores, selecionar os mercados-alvo e utilizar as ferramentas do marketing mix para satisfazer as necessidades do consumidor. Acima de tudo, os administradores de marketing devem elaborar estratégias de marketing que se adaptem à posição e aos recursos da empresa, face a seus concorrentes e, depois, gerenciar e adaptar de maneira eficaz essas estratégias para as alterações do ambiente.

Os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing: Preço, Praça, Produto, Promoção. Como o nome já diz, elas são as definições fundamentais que uma empresa deve fazer para atingir um determinado público-alvo. A construção do Marketing Mix é relativamente simples, mas deve ser apoiada em um conhecimento profundo do mercado que se está atuando. vamos ver mais à fundo as definições:

a) Preço: Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente. Neste quesito, o produto pode ser barato ou de luxo. Pode ser cobrado uma só vez ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com