TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual – analise dos artigos

Resenha: Produção textual – analise dos artigos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Resenha  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 4

2 PRODUÇÃO TEXTUAL – ANALISE DOS ARTIGOS

A competência dentro de um modelo de gestão esta dividida em duas instâncias: a competência individual e a competência organizacional, a primeira esta ligada aos indivíduos e a segunda as estratégias de negócios. Competência individual tem como base os conhecimentos, habilidades e atitudes de cada um, além disso, tem é levado em conta às atitudes, a capacidade de iniciativa, a responsabilidade, a capacidade de comunicação, relacionamentos e a polivalência.

“Competência é o conjunto de conhecimento, habilidades e atitudes que afetam a maior parte do trabalho de uma pessoa, e que se relacionam com o desempenho no trabalho (Fleury; Fleury, 2001, p. 16).”

A competência organizacional que também é nomeada de core competences, esta baseada no conjunto de competências básicas e essenciais. As competências básicas esta formada por todas as capacidades necessárias para a existência da organização, mas não são suficientes para manter a mesma no mercado, já as competências essenciais é um grupo de habilidades que permite a organização entregarem um beneficio fundamental aos seus clientes, assim como um diferencial de seus produtos e serviços, ou um grupo de benefícios que as permita entregarem um diferencial que as garanta na vantagem competitiva e sustentável em comparação a outras organizações.

Fleury e Fleury (2001) considera que as competências organizacionais são um portfólio de recursos físicos (infra estrutura), financeiros, intangíveis (marca, imagem, etc.), organizacionais (sistemas administrativos, cultura organizacional) e recursos humanos.

Podemos dar como exemplo cinco competências genéricas para a área gerencial, são elas: comunicação verbal e escrita, capacidade para resolução de problemas, planejamento e organização, delegação, formação de equipe.

Sim há interferência do mercado financeiro na abertura de uma franquia por ser um investimento de baixo risco como mostra as pesquisas, tem grandes rentabilidades e poucos riscos negativos. Dados fornecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) mostram que apenas 8% das franquias fecham antes de cinco anos.

Para captar recursos financeiros o franqueado poderia buscar financiamentos junto à rede bancaria, leasing, buscar recursos junto ao BNDES. O lucro da organização poderia ser aplicado em fundos de investimentos, compra de bens imóveis.

A comunicação integrada de marketing tem o papel de desenvolver, e buscar a ampliação da comunicação da empresa junto com o mercado. Para isso desenvolve uma comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, benefícios e soluções.

Utiliza como ferramenta o composto de comunicação, propaganda, publicidade, promoção de vendas, patrocínio, assessoria de imprensa, venda pessoal, internet, marketing direto, eventos culturais, relações publicas, tudo isso faz parte do sistema gerencial integrado usado pela comunicação integrada de marketing, que busca atingir uma comunicação eficaz por parte do emissor junto ao seu consumidor alvo.

Propaganda – trata-se de qualquer forma paga de divulgação que tenha como objetivo apresentar e promover idéias, produtos ou serviços, de caráter não pessoal, subsidiado por um patrocinador.

Promoção de vendas – são estratégias de marketing, efetuadas dentro e fora da mídia, em um período limitado, oferecendo suporte e incentivo a ação de venda pessoal, utiliza ferramentas de merchandising.

Relações públicas – variedade de esforços para criar e manter uma imagem positiva da organização com seus diversos públicos (trabalha também com a geração de publicidade).

Marketing direto – sistema interativo de comunicação que usa um ou mais meios de propaganda para obter uma resposta ou transação mensurável sem o uso de intermediários.

Vendas pessoais – é a venda em si, busca a interação e o relacionamento pessoal com o cliente, visando apresentar soluções com base em benefícios percebidos e valores agregados.

Ao se iniciar uma negociação de uma franquia o futuro franqueado deve possuir algumas informações importantes como: ter conhecimento da situação econômica e financeira, obter informações junto aos órgãos responsáveis pelo sistema, saber valores e recursos necessários para aquisição da franquia, exigências, detalhes sobre o suporte técnico e humano, quais os benefícios oferecidos e os custos como taxas, royalties, verbas de marketing, qual o nível de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com