TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário De Economia

Ensaio: Questionário De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Ensaio  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Questionário De Economia

Questionário De Economia

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Ciências Sociais

Enviado por: Gabriel 13 novembro 2011

Palavras: 707 | Páginas: 3

...

global, observando mais o mercado (o ambiente externo da empresa), enquanto na ótica contábil-financeira é focalizada, centrando-se mais no detalhamento dos gastos da empresa específica.

Questão 5. (0,1875) (Tema 5 )

Quais as estruturas do mercado de fatores de produção? Como elas se caracterizam?

Mão de obra, capital, terá e tecnologia. Se caracterizam como Concorrência perfeita no mercado de fatores, monopólio no mercado de fatores, oligopólio no mercado de fatores, monopsônio (monopólio na compra de insumos), oligopsônio (oligopólio na compra de insumos) e monopólio bilateral.

Questão 6. (0,1875) ( Tema 6 )

Conceitue e aponte as principais diferenças entre os enfoques da Macroeconomia e da Microeconomia.

Macroeconomia estuda a economia como um todo, analisando a determinação e o comportamento de grandes agregados, tais como: renda e produtos nacionais, nível geral de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda e taxas de juros, balanço de pagamento e taxa de câmbio.

Questão 7. (0,1875) ( Tema 7 )

O que são reservas ou depósitos compulsórios? Qual o efeito de um aumento na taxa de reservas compulsórias sobre a oferta de moeda?

Os depósitos compulsórios ou reservas obrigatórias são um percentual determinado sobre os depósitos à vista que os bancos são obrigados a depositar no Banco Central. Através da elevação (ou redução) destas reservas, o Banco Central consegue diminuir (ou aumentar) a oferta de moeda na economia, sendo este um instrumento de política monetária.

Questão 8. (0,1875) ( Tema 8 )

Explique resumidamente as distorções provocadas por altas taxas de inflação:

A distorção mais séria provocada por altas taxas de inflação é a piora da distribuição de renda, devido à redução do poder aquisitivo da classe trabalhadora, que dependem de rendimentos fixos, com prazos legais e reajustes (dissídios coletivos). Também deve ser destacado o efeito que altas taxas de inflação provocam sobre investimentos e, conseqüentemente, no crescimento econômico.

Pode ocorrer ainda que, na tentativa de recuperar o saldo comercial, as autoridades lancem mão de desvalorizações cambiais, as quais, tornando a moeda nacional mais barata relativamente à moeda estrangeira, podem estimular a colocação de nossos produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com