TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário sobre a economia

Ensaio: Questionário sobre a economia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Ensaio  •  1.470 Palavras (6 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 6

Question 1

Notas: 1

A respeito dos fatores críticos para a sustentabilidade, é INCORRETO o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. As necessidades dos consumidores de baixa renda e das camadas sociais menos favorecidas devem ser repensadas pelas indústrias quanto ao desenvolvimento sustentável.

b. Quando um caminhão carregado de combustível provoca um acidente, derramando o produto, que infiltra no solo, estamos diante de um exemplo de degradação ambiental.

c. O consumo na sociedade industrial provoca impactos financeiros não somente aos consumidores, mas também gera impactos econômicos devido às tecnologias que representam altos custos.

d. Muitas vezes o desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, sendo que este último depende do consumo crescente de energia, podendo levar ao. esgotamento dos recursos naturais.

e. A distribuição de renda deve ser sempre realizada de forma desigual, uma vez que o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades também é desigual entre os trabalhadores.

Resposta correta: O enunciado da questão pede que se escolha a alternativa INCORRETA. Nesse caso, é: a distribuição de renda deve ser sempre realizada de forma desigual, uma vez que o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades também é desigual entre os trabalhadores.

Comentário resposta correta: Parabéns! A distribuição de renda deve ser realizada de forma igualitária e justa, reduzindo a desigualdade social, pois impactará na melhoria da qualidade de vida.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

O texto a seguir possui lacunas que devem ser preenchidas.

O conceito de _____________ é utilizado para indicar _____________ e associa-se a novas ______________ de promover o desenvolvimento econômico, sem prejudicar a _________________.

As lacunas são preenchidas, correta e respectivamente por:

Escolher uma resposta.

a. Sustentabilidade – durabilidade – formas – qualidade de vida.

b. Ecologia – evolução – maneiras – natureza.

c. Política pública – necessidade – práticas – população.

d. Sustentabilidade – necessidade – sociedade.

e. Equidade – comparação – alternativas – evolução.

Resposta correta: Sustentabilidade – durabilidade – formas – qualidade de vida.

Comentário da resposta correta: Parabéns! O conceito de sustentabilidade é utilizado para indicar durabilidade e associa-se a novas formas de promover o desenvolvimento econômico, sem prejudicar a qualidade de vida. Ainda é muito pequena, mas está acontecendo a conscientização de pessoas e dirigentes de nações e de organizações no sentido de preservar os recursos naturais em benefício da qualidade de vida.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

(Adaptada de ENEM 2005)

Há quatro séculos, alguns animais domésticos foram introduzidos na Ilha da Trindade como "reserva de alimento". Porcos e cabras soltos davam boa carne aos navegantes de passagem, cansados de tanto peixe no cardápio. Entretanto, as cabras consumiram toda a vegetação rasteira e ainda comeram a casca dos arbustos sobreviventes. Os porcos revolveram raízes e terra na busca de semente. Depois de consumir todo o verde, de volta ao estado selvagem, os porcos passaram a devorar qualquer coisa: ovos de tartarugas, de aves marinhas, caranguejos e até cabritos pequenos.

Com base nos fatos relatados, pode-se afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Após um período de adaptação, a tendência do ecossistema é o equilíbrio entre as condições originais e os elementos biótico ou abiótico que foram introduzidos.

b. A principal alteração do ecossistema foi a presença dos humanos, pois animais nunca desequilibram o ecossistema.

c. O ecossistema da Ilha da Trindade foi alterado devido à introdução de espécies exóticas à ilha, pois não houve uma interação equilibrada entre os seres vivos, o que gerou impactos negativos ao ecossistema original.

d. A introdução desses animais domésticos trouxe, com o passar dos anos, o equilíbrio ecológico na Ilha da Trindade.

e. O desequilíbrio só apareceu quando os porcos começaram a comer os ovos de tartarugas e cabritos pequenos.

Resposta correta: O ecossistema da Ilha da Trindade foi alterado devido à introdução de espécies exóticas à ilha, pois não houve uma interação equilibrada entre os seres vivos, o que gerou impactos negativos ao ecossistema original.

Comentário resposta correta: Parabéns! O desequilíbrio nos ecossistemas ocorre quando algum elemento biótico ou abiótico sofre perda, acréscimo ou subtração.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 4

Notas: 1

(Adaptada de FGV 1996)

Biodiversidade, ou diversidade biológica, é um tema bastante atual e importante para o Brasil, pois abre excelentes perspectivas de acesso às modernas tecnologias, além de oportunidades para troca de experiências e intercâmbio com a comunidade científica internacional de diversos níveis. Alargam tais perspectivas o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com