TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renato

Ensaio: Renato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Ensaio  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

1. Ao longo do tempo, com o crescimento, a 7eleven acabou perdendo contato com seus clientes. Não havia meios de saber o que vendia vem em cada loja e também a clientela das lojas não é igual. O que os clientes querem depende em grande medida do bairro e da região do país onde a loja se localiza. O que vende bem em Boston pode não vender no Texas. Como as margens de lucro do negócio de conveniência são muito baixas um aumento de 0,25% no volume de vendas é algo interessante. Assim, saber exatamente o que vende em cada loja faz uma grande diferença.

2. Em 2006, a 7eleven instalou servidores e computadores de rede em todas as suas lojas para implementar um Sistema de Informações de Varejo. Esse sistema coleta dados dos terminais de ponto-de-venda (PDV) de cada loja e de cada compra feita pelos 6 milhões de clientes de rede e transmite em tempo real para um super banco de dados Oracle de 7 terabytes.

3. Padrões de demanda, oscilações de preços e medição de desempenho de venda de todos os produtos. Informações sobre venda diárias, semanais, de fim de semana de cada item.

4. Gerentes e pessoas de Tecnologia da Informação.

5. Processo de monitoramento de vendas, processo de vendas, processo de gestão de vendas, gestão de carteira de clientes, gestão de fornecedores, gestão de compras e pedidos.

6. Servidores e computadores de rede em todas as suas lojas para implementar um Sistema de Informações de Varejo. Esse sistema coleta dados dos terminais de ponto-de-venda (PDV) de cada loja e de cada compra feita pelos 6 milhões de clientes da rede e transmite em tempo real para um super banco de dados Oracle de 7 terabytes.

7. ERP (Enterprise Resource Planning, Planejamento (ou planejamento, em Portugal) de Recursos Empresariais) são sistemas de informações transacionais (OLTP) cuja função é armazenar, processar e organizar as informações geradas nos processos organizacionais agregando e estabelecendo relações de informação entre todas as áreas de uma companhia. Os ERPs em termos gerais são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automoção e armazenamento de todas as informações de negócios.

8. Integração de toda uma organização em seus diversos níveis funcionais através do armazenamento de informações colhidas em todos os setores empresariais. Reduz atividades duplicadas e disponibiliza informação de forma corporativa e transparente. Também agrega valor final aos produtos, seja na qualidade do atendimento, no custo do produto ou no aumento de lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com