TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seca causa redução de estoque de leite na Índia

Ensaio: Seca causa redução de estoque de leite na Índia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/7/2014  •  Ensaio  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

TRABALHO DE ADM DE MATERIAIS

TEMA: Seca causa redução de estoque de leite na Índia

1 - Com o aumento do preço do leite, mais produtores entraram produzindo leite atraídos pelo alto preço. Assim esses produtores somados aos existentes o que vai acontecer com a produção e o preço do leite?

- Segundo o site da CIGB (Centro de Inteligência em Genética Bovina) em reportagem do dia 30/03/2010, a Índia possui o maior rebanho de bovinos do mundo e é o maior produtor e consumidor de leite do planeta. Em 2008, o país demandou 20% do leite consumido globalmente, com 51,5 bilhões de litros (Fonte: IndianExpress.com, Milkpoint e ABIQ).

- Portanto concluí-se que a entrada de novos produtores no mercado aumentará a produção e consequentemente os preços que num primeiro instante estavam em alta irão despencar.

2 - Se os preços caírem muito, o que vai acontecer com os produtores e toda cadeia de leite?

- Com a queda no preço do leite, os custos de produção serão maiores do que os de venda e vai ficar inviável produzir. Muitos produtores pequenos não irão agüentar, terão que vender sua produção para os grandes pelo um preço muito baixo, uma vez que esses detêm o poder de fogo (capital). Só sobreviverão os grandes e aqueles que trabalharem com um controle eficiente de estoques, com uma prestação de serviços de qualidade e produzirem com economia de escala para reduzir os custos. Em outras palavras, a cadeia produtiva do leite se tornará altamente competitiva.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com