TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segury System

Tese: Segury System. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2013  •  Tese  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 5

O trabalho que segue tem como objetivo de informar o leitor sobre o modo com que se administra uma empresa e as características mais evidentes no que diz respeito ao fator administrativo. Foi encolhida e analisada uma empresa de segurança da região para servir como modelo para a elaboração e o processo de informação do leitor. Serão abordados alguns temas como rotinas de um dia de trabalho dentro da empresa, a forma como é administrada, o processo de demissão e admissão de funcionários entre outros aspectos.

.

DESENVOLVIMENTO

A empresa a ser analisada no texto a seguir se chama Segury System. É uma empresa de segurança privada que atua na região a mais de trinta anos no ramo e de acordo com os relatos obtidos na entrevista essa empresa foi fundada em meados dos anos 80 com o objetivo de diminuir a série de assaltos e roubos em residências nos arredores da cidade e desde então vem desempenhando seu papel na sociedade com muito êxito e dedicação.

Em sua maioria os integrantes da Segury System possuem diploma de conclusão de cursos de segurança armada e segurança particular sendo que utilizados instrutores especializados para conduzirem os cursos mais importantes. O entrevistado conta que é gestor da empresa a aproximadamente seis anos e também é o responsável direto pela filial da região, possuindo os mesmos cursos de vigilância e também é formado em Administração de Empresas. Outra característica importante é o fato de todos os integrantes da equipe possuírem Ensino Médio completo devido ao detalhe de que para fazer os cursos necessários para o trabalho é preciso ter o diploma de conclusão do antigo 2° Grau.

A empresa propriamente dita é de médio porte, possuindo algumas filiais espalhadas pelo Estado em que se encontra, e como já foi dito anteriormente, sua criação baseou-se no crescente número de assaltos ocorridos nas redondezas da cidade e também na idéia de expandir os negócios da empresa já que foi visto um potencial muito interessante no fato da ocorrência do elevado índice de furtos.

De acordo com relatos do administrador entrevistado, para que a nova filial fosse instalada, tiveram de executar várias reuniões e encontros para discutir sobre o assunto, devido a várias questões entre divergência de opiniões dos sócios majoritários, pois não queriam que a nova empresa fosse aberta na localidade alegando que o lugar era de pouco movimento e não teria o retorno de lucros desejado, pois teriam poucos clientes e os gastos seriam muito altos, mas após várias conversas os sócios restantes conseguiram convencê-los de que seria uma ótima idéia a conclusão da obra. A resposta à primeira decisão negativa dos sócios que detinham o poder maior das ações foi a de que durante um período de tempo, realmente a empresa teria problemas de adaptação, gastariam um pouco mais sim e provavelmente não obteriam o lucro desejado, mas com o passar do tempo esses problemas seriam sanados e como aconteceu com as outras empresas do ramo, ela seria bem recebida na sociedade. E foi exatamente assim que aconteceu. Com um planejamento bem organizado e uma estrutura montada de acordo com os padrões desejados a empresa foi implantada com sucesso na região.

Uma das melhores respostas para a motivação dos colaboradores foi a questão do rendimento que a empresa poderia gerar para os interessados no processo, claro que levaram em conta requisitos básicos como a receptividade da população e a promessa de executar um ótimo trabalho dentro e fora da cidade para que não tivesse problemas futuros, além dos lucros gerados e a oportunidade de geração de mais emprego para a população.

De acordo com as informações recolhidas na entrevista, a Segury System possui um total de 350 funcionários espalhados por todas as demais empresas e a filial instalada na cidade trabalha com um efetivo de trinta e três pessoas distribuídas nas mais diversas funções. Sua escala de serviço é dividida em dois turnos, noturno e o diurno. No turno da noite trabalham dez seguranças divididos em três setores, cinco seguranças que ficam patrulhando na rua, chamado setor externo, dois seguranças responsáveis pelo monitoramento das câmeras de vigilância,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com