TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminário de Matemática

Resenha: Seminário de Matemática. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato. Ela estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados.

A Matemática vem sendo construída ao longo de muitos anos. Resultados e teorias milenares se mantêm válidos e úteis e ainda assim a matemática continua a desenvolver-se permanentemente.

A oficina de Matemática quis nos proporcionar obtenção e recordação de conhecimento que viemos adquirindo ao longo desses anos, desde a soma básica ao mais complexo dos problemas. A oficina de português proposta pela área restrita teve como intuito de informar e fazer relembrar de conteúdos que foram ministrados mais no ensino escolar.

O conteúdo traz maneiras e padrões de como nossa língua portuguesa é falada e nos ensina a escreve – lá de maneira correta.

A nossa língua teve sua história começada lá na época da colonização portuguesa no Brasil o tupinambá, uma língua do litoral brasileiro da família tupi-guarani, que foi usado como língua geral na colônia ao lado do português.

Após a proibição do tupi o português fixou-se definitivamente como o idioma do Brasil, e a partir daí herdou – se várias influências indígenas e africanas, devido a escravidão, e após a independência em 1822, o português falado no Brasil sofreu influência de emigrantes europeus que se instalaram no centro-sul do país explicando variações de pronúncia de algumas mudanças superficiais de léxico que existem entra as regiões do Brasil, que variam de acordo com o fluxo migratório que cada uma recebeu.

Analisando a história torna-se fácil compreender a complexidade da língua portuguesa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com