TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização

Artigo: Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Artigo  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

TERCEIRIZAÇÃO

A terceirização é uma prática que tem como objetivo diminuir custos e aumentar a qualidade dentro das empresas. Hoje em dia grandes empresas estão adotando o sistema de terceirização, pois fica mais fácil manter a organização e sendo assim controlar os gatos das empresas, já que o serviço terceirizado tem um custo menor.

A empresa ETNA ARTIGOS DE MÓVEIS E DECORAÇÕES LTDA, localizada na Avenida Guilherme Campos, 500 Parques das Flores, Campinas (São Paulo), onde o seu forte e a venda de móveis e também artigos para decoração. A ETNA conta com uma empresa terceirizada cujo nome TOP CLEAN que é responsável por manter limpo todos os setores e sanitários da loja, o serviço é realizado através de uma escala onde a equipe se organiza para executar suas tarefas, tais como: Limpeza de vidros, limpeza de carpetes, recolher o lixo entre outras.

Outro serviço que a loja terceiriza é o de inventário, contratando uma empresa especializada em contagem de produtos semestralmente, buscando atingir um resultado rápido para saber se não está ocorrendo divergências no estoque da loja.

As vantagens da ETNA em poder contar com esses serviços terceirizados é o fato da loja sempre estar organizada e fazer com que seus clientes se sintam em um ambiente agradável, para que possam realizar suas compras com conforto, gerando cada vez mais um aumento no lucro da loja.

Seria interessante se a loja contratasse um serviço terceirizado de segurança, pois devido o fato da loja ter um fluxo muito alto de clientes e também ser uma loja muito grande é bem provável que ocorra furtos, e tendo esse serviço na loja seria mais fácil evitar que isso acontecesse, gerando também segurança para os clientes e funcionários.

Acredito que a terceirização está facilitando o dia a dia das empresas, mantendo uma organização constante, já que as contratações são de mão de obra especializada na determinada função, também está gerando mais empregos e diminuindo os custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com