TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Área de Livre Comércio nas Américas

Artigo: Área de Livre Comércio nas Américas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Artigo  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

ALCA

POPULAÇÃO

Se realmente entrar em vigor a Área de livre comercio das americas,sua população será enorme,pois fará parte desse contexto o continente americano inteiro,apenas com excessão de cuba,tendo assim aproximadamente 850 milhões de habitantes,podendo chegar a um PIB de 20 trilhões com todos os países juntos.

RELEVO DE TRÊS DOS PAÍSES DE MAIS INFLUÊNCIA NA ALCA.

BRASIL:

198,7 milhões de habitantes,com um PIB de aproximadamente 2,2 trilhões.Tem uma taxa de crescimento da população de 0,9 % anualmente e vem aumentando sua expectativa de vida para até 73 anos.Tem um RELEVO diversificado sendo planaltos,planicies ,Depressão absoluta,Depressão Relativa e Areas Montanhosas.

O Brasil tem o segundo maior parque industrial na América. Contabilizando 28,5% do PIB do país, as diversas indústrias brasileiras variam de automóveis, aço e petroquímicos até computadores, aeronaves e bens de consumo duráveis. Em 2010, segundo a OMC o país foi o terceiro maior exportador agrícola do mundo.

ESTADOS UNIDOS:

Considerado a maior potência mundial tem aproximadamente 313,9 milhões de habitantes, com um PIB de aproximadamente 15,6 trilhões,sendo muito superior a qualquer PIB de outro país da América Latina,e tendo um aumento de 0,7% no crescimento populacional anual.Possui um relevo com presença de grandes planicies,Montanhas,Montanhas rochosas e colinas.

Os principais produtos fabricados nos Estados Unidos são computadores e softwares, produtos eletrônicos, equipamentos de transporte (aviões, veículos motorizados, trens e navios), produtos químicos (fertilizantes, remédios), alimentos, maquinário industrial, produtos de metal, produtos de plástico, siderugia, material impresso, petróleo e derivados e móveis. O Estados Unidos também é o maior produtor e consumidor de energia elétrica do mundo e o segundo maior produtor de laranjas e limões do mundo, perdendo apenas para o Brasil.

CANADA:

País que ocupa grande parte da América do norte,tendo 34,88 milhões de habitantes,com um PIB de 1,82 trilhões, crescendo populacionalmente 1,1% ao ano tendo expectativa de vida de até 80 anos,e tem um relevo extenso de planicies e montanhas.

O Canadá é um dos maiores produtores de alumínio, cobre, ferro, nióbio, níquel, ouro, urânio e zinco. Tem o turismo como uma das principais fontes de renda. E também é um dos maiores consumidores per capita de energia do mundo, por causa de sua economia industrializada e pelo seu clima rigoroso no inverno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com