TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Итайпу Binacional

Resenha: Итайпу Binacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

A Itaipu Binacional é uma empresa formada por Brasil e Paraguai, responsável por administrar a usina hidrelétricaGestão do Conhecimento é o assunto do momento nas grandes empresas do Brasil e do mundo. Não se fala em outra coisa. É que os grandes empresários e executivos perceberam que a informação e o conhecimento são hoje as verdadeiras fontes do poder e de riqueza mundial. Ou seja, o sucesso das empresas não está mais ligado à capacidade de produção das máquinas, mais sim da sua capacidade de produzir ideias e soluções criativas e inovadoras. Ser criativo é ter ideias novas e ser inovador é tornar úteis estas ideias novas.

Exemplo de empresa onde o conhecimento vale muito e as máquinas pouco representam: a Microsoft. A empresa de Bill Gates possui um ativo tangível (máquinas, equipamentos, prédios) de 37 bilhões de dólares e um ativo intangível (o conhecimento) de aproximadamente 300 bilhões de dólares.

Na prática, isso significa que o conhecimento que os funcionários da Microsoft têm multiplicam em quase 10 vezes o valor da empresa , ressalta Heitor Pereira, presidente da SBGC Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, uma Ong que desde maio de 2001 cumpre a missão de disseminar as práticas de Gestão do Conhecimento entre as organizações brasileiras, tanto no setor privado quanto público.(www.administradores.com.br)

Quando se fala em gestão do conhecimento, pressupõe-se que exista um conceito bem definido do que venha a ser exatamente conhecimento . Com relação ao conhecimento, pode-se afirmar que: Assinale a afirmação correta:

Resposta

a.

É orientado para a ação e está em constante mutação.

b.

É orientado para a ação, mas não está em constante mutação.

c.

Não depende do contexto onde está inserido, nem é dinâmico.

d.

Conhecimento, dado e informação tem em síntese o mesmo significado.

e.

Está em constante mutação, mas não é orientado para a ação.. A empresa se preocupou há algum tempo com a pr

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com