TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3ª ETAPA- FLUXO DE CAIXA "DOCE SABOR"

Monografias: 3ª ETAPA- FLUXO DE CAIXA "DOCE SABOR". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/12/2014  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Com o constante crescimento do setor empresarial, muitas organizações buscam por implementar melhorias em seu meio, a fim de alavancar a concorrência e proporcionar benefícios para as instituições, devido a esse crescimento constante, torna-se notório e imprescindível a importância do orçamento e controle financeiro que possui um crescimento constante, tanto no setor público quanto no privado.

O orçamento empresarial inicia-se nas metas e objetivos que a empresa pretende alcançar, sejam eles a curto ou longo prazo, o qual deve intermediar com a avaliação e análise dos pontos fortes e fracos, providenciando meios eficientes de aproveitar os recursos, proporcionando um retorno satisfatório para os recursos os quais foram empregados pela empresa.

A organização deve propiciar uma discussão do orçamento, pautando nos objetivos da empresa, porém esse procedimento deve ser conhecido por todos os níveis hierárquicos da organização, proporcionando um aumento da integração, participação e comprometimento de todos os colaboradores, pois os mesmos estão diretamente ligados ao planejamento dos resultados. Apesar de benéfico para a empresa, uma das desvantagem do orçamento empresarial, são os custos gerados durante esse processo de planejamento, entretanto, se houver um bom planejamento, os custos provavelmente não serão problemas futuros.

O Planejamento Estratégico (PE) está diretamente ligado ao controle orçamento da organização. O PE se tornou o foco de atenção da alta administração das empresas, volta-se para as medidas positivas que uma empresa poderá tomar para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades encontradas em seu ambiente. O mais importante na utilização do Planejamento Estratégico é o seu estreito vínculo com a administração estratégica nas organizações. Não se pode tratar isoladamente o planejamento estratégico sem entrar no processo estratégico, contribuindo assim de forma mais eficaz com a gestão dos administradores na obtenção dos seus resultados.

7

Não se pode deixar de mencionar a importância que o controle tem no planejamento, pois só planejar não quer dizer que os objetivos foram alcançados. Cada empresa deve possuir um gestor que tenha o conhecimento da metodologia de um planejamento para poder dar os resultados que a empresa almeja.

O controle hoje é tão importante ou mais que o planejamento, é preciso usá-lo de forma correta em cada ação a ser executada, e mais, tem-se que saber fazer as alterações ou correções necessárias quando se encontram os chamados “desvios”. Dessa forma as metas da organização serão alcançadas ou chegarão bem próximo do previsto.

Se as organizações estruturarem um bom planejamento empresarial e o executar, a probabilidade de que tudo ocorra dentro dos conformes é elevada, gerando consequente um diferencial, acompanhado do sucesso empresarial.

Sendo assim, o trabalho foi estruturado, incialmente, por meio de uma introdução razoavelmente balanceada com problemática e os objetivos no primeiro capítulo. Já no segundo capítulo, o trabalho tem um referencial teórico construído a partir de literaturas diversas sobre controle orçamentário. No terceiro capítulo são apresentados os métodos para instrumentalizar os conteúdos apreendidos no embasamento teórico.. Ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com