TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE BRANDING PARA AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

Pesquisas Acadêmicas: A IMPORTÂNCIA DE BRANDING PARA AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 5

a1. INTRODUÇÃO

1.1.1. TEMA:

A importância do branding para algumas das 100 marcas mais valiosas comigo, a sua ascensão dentro do século XXI e como essas empresas trabalharam para tal mudança em um curto espaço de tempo.

1.1.2 DELIMITAÇÃO

Certas marcas dentre as 100 marcas mais valiosas do mundo segundo a revista Forbes® e o portal Interbrand®, procurar analisar ações das empresas Apple, Google, Coca Cola Company, Disney, 3M, Intel, Burberry dentro do século XXI e compreender o foco de cada organização de acordo com seus objetivos, a visão de seus clientes sobre a marca e quais ações implicaram em tal fidelização.

1.1.3 PROBLEMA

Há realmente a necessidade de investir em gestão da marca e quanto isto irá impactar os ativos da organização?

1.1.4 INTRODUÇÃO

A gestão de marcas sendo uma estratégia relativamente nova, assim parte se de uma delimitação de tempo de apenas o seculo XXI e sete empresas. Como uma estratégia que agregar valor a marca e valoriza os ativos da organização, assim como um impacto diretamente nas vendas. Por este motivo o branding é uma estratégia tão importante e que produz um impacto tão longiquo para a marca, pois, apenas com uma marca fortes, é possivel fidelizar e captar cada vez mais clientes.

1.1.5 Objeto de estudos

Gestão de marcas ou branding é o universo de ações relativamente nova, que visa uma idealização diferenciada da marca, saindo da ideologia defasada das organizações de apenas se preocuparem diante de uma unica venda e não com um processo muito mais extenso de fidelização da marca.

1.2 OBJETIVOS E HIPOTESE

1.2.1 OBJETIVO GERAL

Procurar entender a visão dos clientes perante as empresas e compreender as ações utilizadas pelas companhias para alcançar tal visão dos clientes.

1.2.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS

1. Caracterizar as ações de sucesso elaboradas pela as empresas propostas

2. Identificar o efeito que houve após os feitos

3. Demonstrar a importância da organização para a sociedade.

1.2.3 HIPOTESE

Analisando o ranking da revista forbes e interbrand, foi possivel inferir que as empresas que possuem um elevado investimento em gestão de marcas, procurando cada vez mais alavancar o seu brand equity, possuem uma resposta direta do mercado em seus ativos tangíveis e intangíveis.

1.3 JUSTIFICATIVA

Com o aumento da competitividade do mercado e a globalização as organizações vêem encontrando, cada vez mais a necessidade de diferenciar seus produtos e serviços dos concorrentes. Com isso começou a surgir a necessidade das empresas de oferecer mais que apenas um produto, foi se criando maiores experiências de consumo, mudança em metodologias de comunicação, aumentando a responsabilidade do pós venda, incrementando as responsabilidades socias da empresas e buscando cada vez mais valorizar a marca perante os consumidores. Com essa visão é importante destacar perante as marcas elegidas dentro do trabalho, se os investimentos feitos pelas as organizações para alavancar o brand equity e criar uma fidelização e um sentimento diferenciado do mercado perante a sua marca são realmente importantes e eficazes para o crescimento de seus ativos intangíveis.

2.REFERÊNCIAS TEÓRICAS

Para analisarmos e compreender o ambiente de gestão de marcas e as ações é importante entender primeiramente oque é marketing e a mudança de suas definições do século XX para o XXI e procurar inferir alguma similiaridade dentre as mudanças das definições e o surgimento da força do branding. Por fim, caracterizar oque é branding e brand equity de acordo com os autores para assim analisarmos corretamente

A primeira definição concreta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com