TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As 10 Maiores Marcas De Cerveja Do Mundo

Exames: As 10 Maiores Marcas De Cerveja Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 4

As 10 maiores marcas de cerveja do mundo

Ranking anual do The Drinkis Business (revista britânica especializada "drinks business") mostra quais as marcas de fermentados mais consumidas no mundo; Skol e Brahma entram na lista

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/as-10-maiores-marcas-de-cerveja-do-mundo-2#2

http://www.thedrinksbusiness.com/2013/06/the-worlds-top-10-beer-brands/11/

1. Snow Beer

País de origem: China

Volume de vendas: 74,8 milhões de barris

Você pode nunca ter experimentado a marca chinesa, mas ela conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o posto de cerveja mais consumida do mundo. Largamente adotada no país de origem, é fabricada pela CR Snow, associação entre SABMiller e China Resources Enterprises. Em 2011, o valor da marca saltou de 350 milhões de iuanes para 46,3 bilhões, tornando-se a 29ª mais valiosa do país.

2. Tsingtao

País de origem: China

Volume: 57,9 milhões de barris

Responsável por 15% do gigantesco mercado chinês, a Tsingtao nasceu em 1904. Hoje, a fabricante Tsingtao Brewery Company afirma que a bebida é o produto chinês mais exportado para o mundo inteiro. Depois de permanecer estatal por muitas décadas, foi privatizada nos anos 90, e chegou a ter capital da AB ImBev, que vendeu sua participação de 27% em 2009

3. Budweiser

País de origem: Estados Unidos

Volume: 40,4 milhões de barris

Ainda que não esteja no topo das mais consumidas no mundo, a Budweiser permanece a marca de cerveja mais internacionalmente reconhecida. Recém chegada a grandes marcados como o brasileiro e o chinês, o rótulo pode ser encontrado em 85 países. No Brasil, em seis meses de lançamento, a bebida conquistou 11,5% do mercado premium.

A BUDWEISER é a cerveja que os trabalhadores americanos tomam quando param num bar a caminho de casa, depois de um dia exaustivo de trabalho. A marca está associada a macacões, mãos sujas de graxa, trabalho pesado e jogos tradicionais. Vários aspectos contribuíram para seu sucesso. A BUDWEISER tem uma imagem visual muito forte - o mundo simbólico da marca. Isto inclui o rótulo, amplamente reconhecido e tipicamente americano com suas cores vermelha, branca e azul; o logotipo; a garrafa long-neck, com um poder distintivo comparável ao da Coca-Cola; e poderosos slogans como “O Rei das Cervejas” e “O Produto Genuíno”. Essas razões transformaram a marca BUDWEISER na cerveja mais consumida do planeta.

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/budweiser-king-of-beers.html

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/historia-da-budweiser/historia-da-budweiser-4.php

4. Yanjing

País de origem: China

Volume: 39,6 milhões de barris

Mais uma chinesa na lista, a Yanjing conquistou uma fatia de 11% do mercado nacional do país, mas é, de longe, a cerveja mais consumida na capital Pequim, com 85% da penetração. Como parte de sua tentativa de internacionalização, o rótulo iniciou em 2008 uma campanha de marketing voltada para o mercado externo, que incluiu o patrocínio oficial às Olimpíadas de Pequim.

5. Bud Light

País de origem: Estados Unidos

Volume: 36,7 milhões de barris

Ainda que a Bud Light seja a bebida mais popular nos Estados Unidos, a versão mais leve da Budweiser não tem o mesmo alcance global que a original. No ano passado, o mais novo lançamento da linha foi a Bud Light Platinum, uma versão de teor alcoólico 2% superior e que representou uma nova aposta da fabricante AB ImBev no segmento premium.

6. Corona Extra

País de origem: México

Volume: 31,6 milhões de barris

O rótulo é líder no mercado do México, a marca de cerveja mais importada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com