TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Propaganda é A Alma Do Negócio!

Casos: A Propaganda é A Alma Do Negócio!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 2

A propaganda é a alma do negócio.

Todos nós, de uma forma ou de outra, somos escravos dos nossos hábitos. Sim, o hábito faz o monge e, de certa forma, determina o tipo de pessoas que somos e a forma que as pessoas nos vêem. Aristóteles, célebre filósofo grego, já afirmava: “nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes, a excelência não é uma ato e sim, um hábito.

homem com megafone

Uma das grandes dificuldades enfrentadas por aqueles que são responsáveis por garantir a segurança das informações nas empresas é que não basta fazer o trabalho apenas uma vez, deve-se fazê-lo sempre. A negligência em um mês pode pôr a perder todo um lindo ano de trabalho sem incidentes de segurança. Às vezes, esse deslize pode custar o cargo ou até mesmo um emprego de alguém...

Aqui vale um dito popular muito aplicável: “uma andorinha não faz verão”. Esse frase ganha contornos de profecia quando pensamos em companhias de grande porte com milhares de funcionários espalhados por diversos estados ou, até mesmo, países e continentes diversos. Conforme já esclarecemos em outros artigos, segurança da informação tem como base o tripé: processos, tecnologias e pessoas.

A colaboração das pessoas é fundamental para o sucesso do trabalho do Security Officer. Como somos criaturas essencialmente, mas não conscientemente, egoístas, é preciso ter em mente que ninguém faz nada que não venha trazer, mesmo de forma subjetiva, algum benefício para elas. Se você quer conseguir que alguém faça algo para você, deixe bem claro para ela o que vai se ganhar em troca. Neste caso específico, poderia por exemplo, ser conhecimento de como evitar problemas (com as ameaças eletrônicas mais comuns).

Outro ponto chave é a comunicação. Muitas pessoas não fazem o sucesso que deveriam na vida porquê, simplesmente, não sabem se comunicar. Uma propaganda bem elaborada, cuidadosa, e bem direcionada, vende. Aliás, não dizem que a propaganda é a alma do negócio?

Um bom Security Officer tem que dominar a arte de arrebanhar colaboradores para sua causa e, não esquecendo as questões apontadas acima, elaborar a estratégia a ser utilizada para divulgar a importância da segurança para o dia a dia das pessoas e, consequentemente, para o sucesso da empresa.

A forma mais comum de se fazer isso é criar um plano de marketing que defina o seu programa de conscientização sobre segurança da informação contendo pelo menos:

Público Alvo

A quem, ou, a que nível da companhia você quer sensibilizar.

Ex.: Executivos, gerentes e funcionários ou colaboradores de uma forma geral:

Meios de comunicação

Que tipo de recursos você irá utilizar para atingir seu público alvo:

Ex.: Posters, Screen Saver, Calendários, Panfletos, Apresentações, workshops, Mouse Pads, Banners Intranet, Vídeos, eventos (lembre-se de incluir treinamentos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com