TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REINVENÇÃO DA SOCIEDADE EMPREENDEDORA

Por:   •  15/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.827 Palavras (8 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

b

[pic 7]

[pic 8]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

Passo 1 - .....................................................................................................................        4

Passo 2 -.....................................................................................................................        5

Passo 3 -..................................................................................................................        5

Passo 4 - ....................................................................................................................        7

Passo 5 -.................................................................................................................        8

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................10

4 REFERÊNCIAS        11

  1. INTRODUÇÃO

Com o intuito de favorecer a aprendizagem e fixar os assuntos abordados no decorrer desse semestre, a seguir será apresentado conteúdo reflexivo referentes às matérias estudadas e ao assunto proposto. Terá como temática “A REINVENÇÃO DA SOCIEDADE EMPREENDEDORA”.

Convivemos hoje com o que denominam de 4ª Revolução Industrial ou revolução tecnológica. Hoje com as mudanças e necessidades mais aceleradas que no passado, a tendência é que as empresas necessitem diversificar e mudar cada vez mais rápido. No atual cenário e olhando para o futuro, as empresas devem elaborar um planejamento estratégico contemplando transformações, inovações e humanização, evitando perder ao longo dos anos a sua razão de existência.

Nesta linha de raciocínio, irei abordar, buscando evidenciar, a importância do planejamento estratégico para tornar a empresa X, uma empresa com valores coerentes com o atual cenário, com responsabilidades socioambientais, inovadora, humanizada e inserida no mundo digital.

  1. DESENVOLVIMENTO

Passo 1

a) O que é a declaração da missão de uma empresa?

A Missão de uma empresa coloca em evidência qual é a razão da existência da mesma, é uma declaração da sua utilidade para seus clientes.

b) Por que uma empresa deve definir sua missão?

Na prática, tanto a Missão, quanto a Visão e os Valores são pilares fundamentais para o Planejamento Estratégico de uma organização.

Estes três conceitos em conjunto são capazes de transmitir o que é a empresa, impactando nos seus objetivos organizacionais, quais os seus mercados, o que faz e para quem o faz, e isso é muito importante para seu desenvolvimento.

c) Elabore a missão de sua microempresa (use sua criatividade).

Missão: Garantir um crescimento sustentável, promovendo a qualidade de vida e bem-estar de seus clientes juntamente com seus colaboradores, entregando produtos e serviços desenvolvidos com ética. Sempre priorizando os valores da sua organização como relações baseadas em respeito e dignidade, excelência na gestão, foco em resultados e valorização das pessoas a fim de se destacar e crescer cada dia mais no mercado.

        

d) Os objetivos e as estratégias de uma empresa estão relacionados? Por quê?

Sim pois evidencia a preocupação com clientes e funcionários, relacionando os objetivos e as estratégias a empresa se compromete em oferecer produtos que respeitem os seus valores, obtenha lucro e tenha um crescimento sustentável.

e) Defina 3 objetivos a serem alcançados em médio prazo (5 anos), seja criativo.

Colocar no papel o que a empresa gostaria de ser e descrever aonde seria ideal chegar é essencial.

1 – Ser a marca mais procuradas nas mídias digitais.

2 – Levar os produtos à 100% dos estados do Brasil.

3 – Tornar a marca um sinônimo de categoria.

Passo 2

Analisando cada uma das opções apresentadas, Banco A e B, com o intuito de apresentar ao Carlos a que eu considero mais vantajosa para a nossa empresa, segue análise:

  1. O valor da prestação de cada uma das opções e o montante de cada uma das opções.

Analisando os bancos, com intuito de pagar o menor montante entre as simulações, considerando o regime de juros compostos, para cada uma das duas propostas apresentadas são as seguintes:

 [pic 9]

b) A partir do item “a” apresentar ao Carlos o banco que considera mais vantajoso a microempresa realizar o financiamento.

A partir dos valores encontrados a melhor proposta para financiamento, depois de analisar os cálculos, é o do Banco B. No montante dos juros apresenta o menor valor das 2 propostas e em menor tempo de quitação.

Passo 3

1. Analisando o caso apresentado e especialmente o trecho “quando as pautas, as dinâmicas e a sistemática da vida são definidas por aquilo que está na internet, no smartphone ou nas redes sociais, podemos dizer que nos tornamos apêndices da tecnologia...é nesse sentido que a gente desumaniza”, o que você entende? Quais pontos devem ser considerados quando temos o desafio de inovar, criando uma microempresa que se preocupe com o aspecto da humanização no ambiente de trabalho?

Tornar-se apêndices “desumanizados” é quando a interferência da tecnologia e das medias sociais direcionam por exemplo a forma de se vestir, as atividades e tarefas, a ideologia e até mesmo a alimentação.

A microempresa deve ir na direção da valorização do trabalhador, pensando no seu bem-estar, nas suas metas e sonhos, para que, seja possível oferecer a eles oportunidades de realizá-los.

Desenvolver ambientes de trabalho agradáveis, com a união entre gestores e a equipe, promovendo aumento de produtividade e alcançando as metas propostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (430.9 Kb)   docx (309.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com