TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rede de logística e o nível de serviço oferecido pela organização

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.225 Palavras (5 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 5

Natura
Fundada em 1969 nasce a natura movida por duas paixões cosmética e relações, com a sua sede em Cajamar (sp) nos anos 70  a natura optou na venda direta acreditando na força das relações por meio de suas consultoras e consultores, a na natura não só fez isso, como também adotaram ingredientes vegetais nas suas formulações. Sendo assim tornou no Brasil a maior empresa no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmésticos, e no segmento de venda direta, mais a natura não se limita apenas no Brasil, ela abrange países da américa latina e até na Europa com unidade na França.
Contemplando o futuro, como empresa e como humanidade, construíram a VISÃO DE SUSTENTABILIDADE 2050, com diretrizes ambições e compromissos até 2020. Nelas há metas quantitativas sobre o que já tem domínio e compromisso qualitativos.
E querem, mais ainda, ampliar o potencial de sua empresa na ação geradora de mudança cultural e educacional, contribuindo para o fortalecimento de valores , e de uma conduta ética e transparente e em favor do bem comum.





passo3
A rede de logística e o nível de serviço oferecido pela organização
Os fornecedores de insumos e produtos já  acabados, fazem parte de um planejamento logístico da natura, para o desenvolvimento de um programa de integração junto com a mesma e o fornecedor, para visar a melhoria do fluxo de materiais e informações e do compartilhamento dos estoques. Com isso é criado um  aprimoramento do fluxo de informação sobre a demanda, para curto e médio prazos, isso permitirá que a natura e o fornecedor criem estoque visando o "just in time" de segurança com regras pré-estabelecidas, visando toda a cadeia de suprimentos.



 

As fases do processamento do pedido e os departamentos responsáveis
 Desde de 2004, a natura criou e implantou um novo programa de desenvolvimento de fornecedores a (QlICAR – aspectos Qualidade, logística, Inovação, Competitividade, Ambiental,Social e Relacionamento) para melhorar  o fluxo de relacionamento e elevar o desempenho da sua cadeia de suprimentos.



O sistema de informação
Foi criado um  painel chamado "QLICAR" que  é um sistema de informação a onde pode conhecer o método de avaliação do fornecedores, o que é necessário para se candidatar a ser um novo fornecedor, e onde a natura mostra seus princípios de relacionamentos. O sistema também é capaz de identificar e reconhecer os parceiros que apresentam as melhores práticas dentro dos indicadores pré-estabelecidos.



Parcerias
A natura tem uma visão para atuar educação de todos e para todos para que seja um valor na sociedade. Com isso, trabalham em parceria  com outros institutos e fundações, empresas, órgãos de governo e a própria comunidade escolar, buscando pontos de melhorias para que possam impulsionar na transformação educacional necessária para melhorar ainda mais a qualidade e a criação de uma sociedade mais justa e solidária.














Relatório

Em 1969 a natura nasce, com sua sede em Cajamar (SP), movida por duas paixões cosmética e relações com uma modesta loja de cosméticos e consultoria personalizada em tratamento de beleza com apenas sete funcionários. A parti dos anos 70 a empresa optou pela venda direta acreditando nas relações por meios de seus consultores,  a natura teve a idéia de colocar ingredientes vegetais na suas formulações. Fazem parte dessa rede atualmente nos dia de hoje, aproximadamente, 7 mil colaboradores, 1,6 milhão de Consultoras e Consultores Natura (CNs) e com quase 14 mil Consultoras Natura Orientadoras (CNOs) - que conta ainda com mais de 5 mil fornecedores e terceiros que são (empresas que fabricam produtos em nome da Natura) e 32 comunidades agroextrativistas. Essa rede alcança o total de cerca de 100 milhões de consumidores, chegando em 58,5% dos lares brasileiros pelo menos uma vez ao ano. Com isso a natura acredita no seu potencial de suas relações e no poder da cosmética, fazendo as pessoas se conectarem com o seu próprio corpo, com o ambiente a sua volta e com o outro. Com essa forma de pensar e agir a natura faz que sua criação de produtos e conceitos promovam o bem estar bem e na sua forte conexão que a mesma mantém com sua rede de relações. Atualmente hoje a natura é a maior empresa de cosméticos, higiene pessoal, perfumaria, e também no segmento de vendas diretas do país, a natura tem forte presença em alguns países da América Latina, com suas operações na Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e até na Europa com uma unidade na França. A natura tem hoje no país oito centros de distribuições, e mais seis centros que operam nas operações internacionais que movimentam aproximadamente cerca 62,3 mil pedidos de (CNs) por dia. Em 2013, a natura deu mais um passo rumo ao sucesso, concluiu a compra da marca de cosméticos australiana Aesop, a qual tinha um propósito diferentes da natura, em quanto a natura atuava com um toque de natureza, com essa compra a natura espera da uma nova dimensão da beleza, com um toque mais urbano, atuando em espaços de mercado nos quais a natura ainda não estava presente.   







                                             relatorio 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com