TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sedução é a maior arma que temos para conquistas, seja esta com as mulheres, uma compra, uma venda ou no trabalho

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.884 Palavras (8 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

GESTÃO EM MARKETING

DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

TRABALHO SOBRE SEDUÇÃO

Professor(a):                                                           Raquel Caparrós        

Aluno (a):                                                       Gisele Fernandes Paulino

RA:                                                                                      B2389J-0

2º Semestre

São Paulo

2012

                                                

SUMÁRIO

  1. RESUMO
  1. INTRODUÇÃO
  1. O QUE É SEDUÇÃO?
  1. QUAL O OBJETIVO DA SEDUÇÃO
  1. A ARTE DA SEDUÇÃO
  1. CONCLUSÃO
  1. RESUMO

        O presente estudo visa analisar o papel da sedução no ambiente de trabalho dentro do conceito dos empregados. Procura reunir dados e ampliar as reflexões sobre a influência da sedução no desenvolvimento de aptidão e habilidades e como forma de amenizar simbolicamente os comportamentos que vêm agitando o emocional e a vida das pessoas no seu cotidiano profissional. Como metodologia, optou-se pela pesquisa bibliográfica, buscando uma maior interação e compreensão sobre o tema.

  1. INTRODUÇÃO

A Sedução é a maior arma que temos para conquistas, seja esta com as mulheres, uma compra, uma venda ou no trabalho.

            O que não percebemos muitas vezes é que nascemos sedutores, vamos para um exemplo: uma criança recém nascida ainda esta em formação, com toda certeza uma criança recém nascida não é exemplo de beleza, mas basta ela abrir a boca para bocejar, ou dar um pequeno sorriso e não há pessoa no mundo que não se emocione com isso, mas por que isso acontece? O motivo é que temos dentro de nós o dom de seduzir e com o passar dos anos em nossa formação somos sujeitos a tantos NÃOS na nossa vida que acabamos por ir ignorando esse maravilhoso dom.

        Mas se somos sedutores por natureza por que perdemos isso com o tempo? É fácil explicar, no entanto fica válido lembrar que não perdemos o dom apenas escondemos ele dentro de nós para não recebermos mais uma NÃO como resposta. Na verdade quando ainda crianças nós temos o dom da sedução, mas não temos a malícia de usá-lo ao nosso favor, aprendemos logo no início da vida que chorar é melhor que argumentar e é ai que esta o perigo, um sedutor não fica se lamentando e nem chorando ele sempre argumenta com um sorriso no rosto e te faz pensar em coisas boas até te convencer do inesperado.

        Outro detalhe que podemos observar é que a neurolingüistica é capaz de mostrar que conforme vamos passando para fase adulta nosso poder de sedução começa a sumir, mas tem pessoas que pela forma que foi criada ou pelas experiências que teve na vida, basta um olhar e todos já se sentem seduzidos por ela, isso depende de como a pessoa percebe as ações do mundo e interpreta as mesmas, na maioria dos casos dos sedutores até mesmo a pior fase de sua vida os deixa cheios de motivos para mudar o visual, a maneira de falar, o grupo de amigos ou qualquer outra técnica para se sentir mais sedutor, mas isso depende de crenças embutida durante sua vida.

Mas ser sedutor me traz benefícios no trabalho?

A resposta é clara: SIM...

Mas como?

           Uma pessoa sedutora sabe usar técnicas para convencer as outras pessoas a fazer o que ela quer sem que a outra perceba que esta fazendo o desejo do sedutor, ou seja, a outra pessoa acredita estar fazendo o que quer para chamar atenção do sedutor que para ela é uma pessoa especial naquele momento.
          Sabendo usar a sedução convencemos líderes, chefes, diretores e com certeza toda a empresa e com o tempo através da sedução nos tornaremos líderes, pois os sedutores sempre estão em evidência.

3. O QUE É SEDUÇÃO?

Sedução é a capacidade de encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos. A sedução pode estar no terreno interpessoal ou no terreno dos objetos. Assim como as pessoas procuram no seu dia-a-dia seduzir seus interlocutores em busca de melhor vivência e de melhor qualidade de vida, assim também, por exemplo, a propaganda utiliza-se muito desta arma para induzir ao consumo. Encantar o cliente no terreno da propaganda é seduzir o cliente!

Sedução é um estudo moderno hoje em dia. Através de anos de pesquisa e testes se desenvolvem vários métodos para homens e mulheres, para vender e relações inter pessoais.

  1. QUAL O OBJETIVO DA SEDUÇÃO

        A sedução tem um ponto diferente no controle afetivo. A sedução direciona para o desejo, que por sua vez tem o objetivo de canalizar a libido.  Na medida em que a organização mobiliza seu discurso e detém a condição de objeto amoroso em um processo de aprisionamento emocional, que torna colaboradores e indivíduos submissos, maleáveis, reconfortados pela crença absoluta na capacidade de gestão de seus dirigentes e dispostos a segui-los cegamente.

A essência da subjetividade é o mecanismo mental chamado de projeção, que tem a função de explicar os fenômenos de transferência de contratransferência no modelo psicanalítico e se faz presente em todos os seres humanos. Por desse mecanismo de defesa, um sujeito procura sair de uma situação emocional insuportável projetando sobre um terceiro SUS próprios sentimentos. Constitui um elemento central na investigação das estruturas individuais ou sociais e permanece na psicanálise como uma das principais fontes de compreensão do individuo, das organizações e das sociedades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (144.7 Kb)   docx (66.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com