TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da boa gestão de estoques no comércio varejista

Artigo: A importância da boa gestão de estoques no comércio varejista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Artigo  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A intensificação da globalização e o domínio de grandes corporações no mundo atual têm feito com que, cada vez mais, os pequenos varejistas se adaptem às mudanças necessárias para conseguir se mantiver competitivo perante as grandes empresas e redes varejistas.

Diante disso, tem-se tornado de extrema importância para esses pequenos varejistas a inovação e a otimização de seus processos, por mais simples que sejam, para que não se tornem atrasados perante os demais grandes concorrentes.

Através de um bom controle de estoques, por exemplo, é possível melhorar o gerenciamento dos produtos, bem como reduzir gastos desnecessários, planejar a compra de novos produtos e evitar pequenos furtos.

Um bom gerenciamento de estoques pode permitir aos lojistas proporcionarem a seus clientes a satisfação pela compra e pelo serviço prestado, uma vez que conhecendo melhor as necessidades de seus clientes, este poderá repor de modo planejado o seu estoque.

Sendo assim, por meio do controle eletrônico de dados, o lojista poderá ter sob seu domínio todas as informações necessárias para o bom gerenciamento de seu estoque.

RESUMO

Considerado uma atividade de venda de produtos ou serviços para o consumidor final, o varejo pode ser visto como um ponto chave dentro da cadeia de suprimentos, uma vez que é nesse ponto em que a cadeia se faz visível ao consumidor. Com isso, o bom gerenciamento do estoque no varejo torna-se de extrema importância, pois uma vez percebido pelo cliente que determinada mercadoria não está disponível na prateleira quando necessário, o mesmo poderá ficar insatisfeito e opta por outra marca do produto ou comprar em outra loja. Para o auxílio na gestão dos estoques existem algumas ferramentas úteis, dentre elas a utilização de softwares para este controle, que trazem uma série de benefícios e melhorias para o varejista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com