TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da função de 1° grau

Tese: A importância da função de 1° grau. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  Tese  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  836 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da função de 1° grau

O processo ensino-aprendizagem da Matemática no Ensino Superior deve levar em consideração não só a formação científica do aluno,mas principalmente,ressaltar as contextualizações possíveis entre a matemática e as disciplinas específicas de cada curso.A contabilidade e a matemática são essenciais ao desenvolvimento profissional.Dessa forma,propõe-se estabelecer uma abordagem interdisciplinar entre assas disciplinas,visando uma aplicação prática da análise custo/volume/lucro no ensino de funções do 1º grau.Pretende-se despertar alunos e pesquisadores para as conexões existentes entre as disciplinas analisadas e as possibilidades de aplicação dos conceitos apresentados nas atividades empresariais.Como metodologia realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre os temas abordados para fundamentação teórica do estudo de caso apresentado posteriormente.Nesse estudo,fez-se um plano entre a visão contábil e a visão matemática,resultado na aceitação da hipótese de que a matemática pode utilizar-se da contabilidade a fim de obter êxito processo de ensino e aprendizagem adequando o conhecimento teórico e pratico ás expectativas do discente

O estudo das funções é importante, uma vez que elas podem ser aplicadas em diferentes circunstâncias: nas engenharias, no cálculo estatístico de animais em extinção, etc. O significado de função é intrínseco à matemática, permanecendo o mesmo para qualquer tipo de função, seja ela do 1° ou do 2° grau. Portanto, a função é utilizada para relacionar valores numéricos de uma determinada expressão algébrica de acordo com cada valor que a variável x assume.

A função de primeiro grau, também chamada de função linear, é a função descrita por meio da expressão. Seu gráfico é representado no plano cartesiano (aquele plano de coordenadas com os eixos x e y) por uma reta inclinada -- por isto, talvez, seja chamada de função linear, Sua expressão praticamente é a de uma equação do 1º grau, mas não devemos confundir as duas.A representação gráfica de uma função do 1° grau é uma reta. Analisando a lei de formação, notamos a dependência ente x e y, e identificamos dois números: a e b. Eles são coeficientes da função, o valor indica se a função é crescente ou decrescente e o valor de b indica o ponto de intersecção da função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com