TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A paixão da alma e o coração do emoticon de treinamento

Relatório de pesquisa: A paixão da alma e o coração do emoticon de treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

Paixões da Alma e o Coaching Emoticon heart

"Na Grécia antiga acreditava-se que aqueles que viviam em desacordo com suas habilidades e paixões adoeciam".

Dizia Hipócrates, filósofo grego e considerado o pai da medicina, "Quem se desvia de seu destino, adoece"

Um artigo sobre 'Motivação"que li recentemente continha essas duas frases que me chamaram a atenção como verdadeiros flashes de luz na escuridão. Pensei: quer dizer que desde a Grécia antiga, o que significa pelo menos 2000 anos a.c, temos consciência de que nossas paixões, talentos, e anseios da alma devem ser seguidos para que tenhamos saúde mental, espiritual e fisica, sem que tenhamos feito nada para que isso realmente se verificasse em nossa sociedade atual? São 4 mil anos de lá pra cá e não evoluímos nada a este respeito?

Ainda que existam várias frases corriqueiras que referem-se aos desejos do coração e que devemos seguí-los, nada foi concretamente feito para que esta seja uma prática comum entre nós. Aprendemos isso em algum momento na escola, em casa, no trabalho? Com raríssimas exceções, a resposta é NÃO!

Não só NÃO aprendemos como DESaprendemos.

Perdemos esta conexão com a alma desde muito cedo. Por exemplo, se alguma criança ao responder a um dos pais à pergunta sobre o que vai ser quando crescer, disser: 'lixeiro (a)', a pobrezinha não terá mais sossego até mudar de idéia e "querer" ser médica, advogada,ou dentista. Passamos desde a infância por situações similares e sucessivas até nos tornarmos quem as pessoas esperam de nós, ao invés de quem realmente somos e esta é só uma pequena ilustração do que realmente acontece conosco de forma massiva, todos os dias de nossa existência com influências de todos os cantos.

Chega a um ponto em que incorporamos o sonho alheio de tal forma que o tomamos como nosso, gerando uma cofusão mental enorme, além de obviamente uma crise existencial ao longo da vida quase sem solução, porque já sufocamos todas as vozes internas há tanto tempo que agora o esforço para que retornem com seus sábios insights será praticamente em vão.

Chegamos a nos perder tanto que já não sabemos o que é genuinamente nosso ou o que é fruto do meio em que vivemos.

Eu sei, é assustador, mas este é um processo que nos faz adoecer e até morrer. Quantas vezes já não ouvimos: "Fulano morreu de tristeza". A depressão hoje acomete um número significativo de pessoas, a cada dia sabemos de um novo caso. Fora as doenças físicas propriamente ditas.

Por que temos que seguir padrões de comportamento sob o preço de sermos infelizes pelo resto da vida? E além do mais, quem garante que esta criança não se tornaria uma grande empresária no ramo do lixo ou que este seria apenas um caminho que a levaria a outros muito melhores e a uma realização pessoal/profissional plena?

Agora então relaxe, feche os olhos por alguns instantes e tente se lembrar: Quais eram seus sonhos de criança? E suas paixões? Elas foram de alguma forma atendidas? Você ainda consegue ouvir aquela vozinha que susurra no seu ouvido e que é a expressão de suas vontades? Você a segue? Se seu trabalho não propriamente faz parte de um sonho, você tenta se aproximar das coisas que te encantam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com