TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD Liderança De Equipes

Artigo: AD Liderança De Equipes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  501 Visualizações

1) Leia a situação-problema 1 descrita por Marco Aurélio e, como consultor da Calce Bem, identifique nas opções abaixo, qual seria a melhor ação estratégica dentre as apontadas a ser utilizada na resolução deste problema. Em seguida, justifique sua escolha, descrevendo ( passo a passo) qual metodologia você desenvolveria sob esta ação estratégica, de forma argumentativa e corroborando com citação direta ou indireta. (2,0 pontos)

Opção A - Reconhecimento - consiste em proporcionar aos colaboradores formas de reconhecimento que aumentem sua autoestima e os motivem a continuar dando o melhor de si. É por meio do reconhecimento, realizado de forma adequada, que as pessoas estarão estimuladas para o alcance de melhores resultados.

Opção B - Feedback - consiste em dar ao colaborador feedback sobre o seu nível de desempenho na organização. Para as pessoas alcançarem os resultados esperados, elas precisam ter conhecimento do seu desempenho para planejarem como e quando melhorar o seu nível de atuação.

Opção C - Liderança por Coerção - consiste em coagir o colaborador para mudar suas atitudes e/ou puni-lo com advertências.

Opção D - Sistemas de recompensa – tem como objetivo principal recompensar áreas, departamentos e colaboradores que contribuíram, de maneira eficaz, para o alcance das metas organizacionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com