TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRÇAO

Artigo: ADMINISTRÇAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

1) Um plano de marketing bem estruturado, proporciona ao departamento de marketing uma visão sistêmica sobre onde seus esforços devem estar concentrados, observar e tirar o melhor proveito das oportunidades encontradas e potencializar os pontos fortes. Segundo Philip Kotler a utilização do plano de marketing torna a empresa menos vulnerável as crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização e planejamento dos produtos.

2) O orçamento de marketing é importante para a empresa, pois se sabe quanto se pode investir, para que assim haja um retorno lucrativo.

3) Para alcançar seus objetivos, é necessário que o trabalho seja bem feito, e para isso é preciso fixar recursos, contratar profissionais da àrea, com o conhecimento e atitude adequadas ao seu negócio. Também é necessário dar a essas pessoas, ferramentas e treinamento interno, para que possam assim desenvolver uma estratégia lucrativa.

4) Através dela a empresa pode analisar pontos em que se tem que melhorar, se alguma ação deu certo ou não, ou não trouxe o resultado esperado.

CONCLUSÃO

Uma empresa para sobreviver e ter sucesso é necessário desenvolver uma plano de marketing bem elaborado e definido para se obter vantagem competitiva frente ao mercado concorrente.

O plano de marketing serve como um guia com informações para auxiliar nas tomadas de decisões e nas prováveis oscilações do ambiente, ajuda a visualizar um estado futuro e estabelecer altrnativas para solucionar os possíveis problemas que virão a acontecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com