TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE FINANCEIRA

Por:   •  21/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

Marketing – marketing estrategico

layssa renata silva da cruz – RA 245052011

A importância da contabilidade no seu cotidiano

...............................................................................................................................

guarulhos

2017

Layssa renata silva da cruz

a importância da contabilidade em seu cotidiano.

Trabalho apresentado ao Curso (Marketing) da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Analise financeira].

Prof. Jaime Roque

GUARULHOS

2017

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

A importância da contabilidade em seu cotodiano        

No nosso dia a dia a contabilidade está muito presente ou pelomenos deveria pois, é essencial que possamos coordenar nossos controles de ganhos e gastos. Podemos fazer um planejamento de nossos custos com nossas despesas fixas de agua, luz, aluguel, supermecardo e nas despesas variaveis um penel furado, queima de chuveiro entre outros. Nem sempre os fazemos e é por isso que muitas familias brasileiras estão passando por momentos dificeis em relação ao “caixa” da família para que fique no azul.

Em seu significado mais amplo a palavra contabiliadade é o registro numerico, controle e divulgação do mesmo. O controle do seu Patrimônio. Entretanto quando mencionamos a palavra em si as pessoas já imaginam contas elaborantes, gigantes e muito trabalho. Mais se pensarmos bem nada que uma simples e nem precisar ser sofisticada planilha para que possamos ter controle de entrada e saida, para termos a dimensão do que se pode gastar e de quanto recebos para não cairmos em ciladas como por exemplo no juros rotativo do cartão de credito.

Por tanto a contabilidade no nosso dia a dia é de extrema importancia pois se aprendermos a usa-la para nosso próprio beneficio e pararmos de imaginar que é um “monstro” dificil, impossivel e darmos a verdadeiro importancia  seriamos bem sucessididos nos nossos sonhos e planos para o futuro financeiros. Pois com ela podemos planejar grandes aquisições afinal usufluindo dela temos o controle do quanto podemos guardar e gastar por dia, mês ou ano.

Conclusão

Eu achei muito interessante fazer esse trabalho, onde pude perceber que contabilidade sempre tida para ser usada apenas pelas “pessoas da area financeira”, Administradores ou que gostassem de matematica. Porem não é bem assim, descobrir que ela é importante para todos e não apenas para grandes empresas. Pois quem não quer manter as contas em dia? ; ou ter sucesso na sua area financeira ter o controle de seus ganhos e gastos . Contabilidade de uma maneira mais simplificada pude compreender seu significado e qual seu verdadeiro objetivo e  o que ela realmente é capaz. Não apenas para grandes empresas mais tambem para pessoas comuns. Na empresa mais complexa pois tem outros termos e condições. De uma maneira mais popavel aprendir que a contabilidade é para qualquer pessoa que queira ter seu patrimonio controlado. a contabilidade no dia a dia é de extrema importancia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (46.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com