TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DA COMPANHIA: SUPERMARKET MIAMI LTDA EPP

Tese: ANÁLISE DA COMPANHIA: SUPERMARKET MIAMI LTDA EPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Tese  •  2.850 Palavras (12 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 12

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

MODALIDADE: SEI

PÓLO: SÃO CARLOS

ALUNO:

EDSON – RA

ANÁLISE DA EMPRESA: SUPERMERCADO MIAMI LTDA EPP

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIM I

• Fundamentos da Administração;

• Recursos Materiais e Patrimoniais;

• Técnicas da Informática.

Professor Orientador:

SÃO CARLOS

ABRIL/ 2013

RESUMO

A empresa analisada chama-se Supermercado MIAMI LTDA EPP situada na cidade de São Carlos – SP. Com o CNPJ 62.165.436/0001-98.

Hoje é uma empresa conceituada que está no mercado há mais de 30 anos, com uma estrutura adaptada às exigências do ambiente e ajustada ao estilo de gerenciamento.

Neste projeto serão abordados temas sobre administração, técnicas de informática e recursos materiais e patrimoniais.

No desenvolvimento serão relatados fatores relevantes como planejamento, organização, direção, formas de comunicação, controle de materiais e demais assuntos relacionados aos temas propostos. O estudo feito dentro da empresa demonstrou que é de suma importância á construção do relacionamento da empresa junto aos clientes através de uma conquista que vai se desenvolvendo aos poucos. Nesse contexto, o marketing de varejo e negociação passou a ter uma importância ainda maior nos organogramas das empresas, inclusive o que se verifica é que, a empresa que não possuem em seu quadro funcionários para as áreas relacionadas a marketing de varejo e negociação, acaba tendo que se apoiar em empresas de consultorias especializada na área; para que as auxiliem na implementação de ações que venham a promover a satisfação dos clientes e o bom desempenho da organização.

Palavras-chaves: Fundamentos da Administração. Recursos Materiais e Patrimoniais. Técnicas da Informática.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ...............................................................................................04

I – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO................................................05

II – RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS .........................................07

III – TÉCNICAS DA INFORMÁTICA.............................................................09

IV - CONCLUSÃO .......................................................................................11

V - REFERÊNCIAS .....................................................................................13

INTRODUÇÃO

A empresa relatada neste projeto surgiu na cidade de São Carlos- SP, com formação de familiares. É uma sociedade com fins lucrativos, que visa prestar serviços de qualidade, atendendo à demanda da região de forma prática e rápida. Dentro desse segmento foram necessários vários investimentos para que o trabalho pudesse ser atrativo e diferencial.

Na sua administração a exigência de ações rápidas e planejadas é fundamental, pois sua equipe de trabalho tem a conscientização do importante papel que cada um possui dentro da organização. Hoje, os parâmetros de crescimento da empresa estão entre os resultados desejados.

A metodologia utilizada para a realização deste projeto foi através de consulta parcial dos dados da empresa. Faz-se necessário lembrar que a sobrevivência e o sucesso de uma organização estão diretamente relacionados à sua capacidade de atender as necessidades e expectativas de seus clientes, as quais devem ser identificadas, entendidas e utilizadas para que os produtos possam ser desenvolvidos, criando o valor necessário para conquistar e reter os clientes. Por outro lado, para que haja continuidade em suas operações, a organização também deve identificar, entender e satisfazer as expectativas da sociedade e das comunidades com as quais interage de forma ética, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento da mesma.

Outro fator importante é o marketing do varejo e a negociação, pois, atualmente, quando se trata de vendas no varejo o que se observa é que, seja qual for o segmento, existe uma busca constante por resultados satisfatórios; assim, o cumprimento das metas deve estar cada vez mais focado no conhecimento das necessidades e desejos dos clientes em busca de bons resultados empresariais. Sendo assim, os profissionais preocupados com marketing do varejo e a negociação procuram desenvolver competências para não se tornarem obsoletos no mercado. Cabe ressaltar, que o processo de vendas não é somente o ato de “tirar o pedido” ou mostrar ao cliente uma mercadoria. Esse processo envolve a busca de novos clientes, a sua manutenção e fidelização; a sua atenção às tendências do mercado; criatividade; flexibilidade; capacidade de negociação; comprometimento, entre outros.

I – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Originou-se da ideia de seu pai e sua mãe sócios que já trabalhavam na área de comércio varejista de produtos alimentícios, que passaram a estudar e analisar as necessidades do mercado-alvo da região. Tendo por objetivo ser notado pelos clientes como modelo de qualidade e competência.

Tendo compromisso com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, fidelidade e respeito junto aos colaboradores e clientes internos e externos, tornando-se reconhecido e de ótima referência no comércio.

Empresa – Ltda EPP, optante pelo Sistema Integrado de Pagamento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com