TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

THERMOPOR COMERCIAL E INDUSTRIAL PLASTIC LTDA - EPP

Projeto de pesquisa: THERMOPOR COMERCIAL E INDUSTRIAL PLASTIC LTDA - EPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.008 Palavras (17 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Gestão Financeira

THERMOPOR COMERCIAL E INDUSTRIAL DE PLASTICOS LTDA - EPP

Unip Interativa – Araras

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Gestão Financeira

THERMOPOR COMERCIAL E INDUSTRIAL DE PLASTICOS LTDA – EPP

Letícia Crippa Rocha

RA: 1100962

Gestão Financeira

4º Semestre

Unip Interativa – Araras

2013

Resumo

O processo de gestão fundamentada em modelos econômicos tem sido de fundamental importância para as empresas adequarem-se à nova realidade econômica, haja vista que aquisições e fusões, estabilidade da moeda e globalização são determinantes dessa nova realidade. A controladoria tem a função de subsidiar esse processo, apoiando e suprindo os gestores em todas as etapas, com informações confiáveis.

O sistema implantado desenvolvimento sustentável verifica se a empresa desenvolve suas atividades com foco na eficiência de seus processos e na alta qualidade em seus produtos e melhoria contínua.

Alinhada a essas diretrizes, se observa as questões de saúde e segurança, qualidade de vida de seus empregados, bem como o desenvolvimento socioeconômico e o bem-estar das comunidades que se relaciona, através de programas educacionais e de melhoria da gestão de organizações da sociedade.

Palavras-Chave: controladoria, planejamento, execução, controle; mercado de capitais; desenvolvimento sustentável.

ABSTRACT

The management process based on economic models has been of crucial importance for enterprises adapt to the new economic reality, given that mergers and acquisitions, globalization and currency stability are determinants of this new reality. The controllership function is to support this process by supporting and supplying managers at all stages, with reliable information.

The system implemented sustainable development ensuring that the company carries out its activities with a focus on the efficiency of their processes and high quality in its products and continuous improvement.

In line with these guidelines, we observe the issues of health and safety, quality of life of its employees, as well as socio-economic development and welfare of the communities that relates, through educational programs and improving the management of civil society organizations.

Keywords: controllership, planning, execution, control, capital market; sustainable development.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ........................................................................................... 06

2. DESENVOLVIMENTO................................................................................ 08

3. CONCLUSÃO ............................................................................................. 19

4. BIBLIOGRAFIA ................................................................ 20

1. INTRODUÇÃO

As constantes mudanças decorrentes de contingências macroeconômicas, como aquisições e fusões, a internacionalização das empresas, têm tornado as organizações mais complexas, sendo necessárias informações internas e externas mais confiáveis para a tomada de decisões que permita o alcance dos objetivos e a continuidade da empresa. Nesse contexto, os relatórios contábeis são importantes fontes de informação, desde que, representem a realidade da empresa e não apenas o cumprimento das questões fiscais e legais. Devem, ainda, incorporar e integrar novas dimensões e novos instrumentos de pesquisa e avaliação. Cabe a controladoria desempenhar o papel de geradora de conhecimento a partir das informações relevantes dos relatórios contábeis da empresa. Além disso, cabe a ela, também, divulgar as informações necessárias para a tomada de decisão dos gestores da empresa.

O processo de gestão serve de suporte ao processo de tomada de decisão e realiza-se por meio dos seguintes passos: planejamento estratégico, planejamento operacional, execução e controle. Já o sistema de informação deve captar informações internas e externas de questões relacionadas a sua gestão de maneira que possa subsidiar os gestores na tomada de decisão.

O Mercado de Capitais está presente no dia a dia de cada empresa, de cada cidadão. A movimentação financeira diária, oscilações de ações e todos os elementos externos influenciam na alta ou baixa de preços e custos.

O Desenvolvimento Sustentável, tem sido um dos assuntos mais discutidos nos dias de hoje. O homem causou em milhares de anos um desequilíbrio no meio ambiente que hoje sofremos consequências terríveis. Todos pedem que as indústrias colaborem com o meio ambiente, já que está são as maiores poluidoras de destruidoras do mesmo. Todos buscam consumir de empresas trabalham em prol do meio ambiente.

Este estudo tem como objetivo avaliar a atuação da empresa THERMOPOR do setor de controladoria, sua atuação no mercados de capitais e seus desenvolvimento sustentável.

Como objetivo fundamental, pretende-se refletir neste trabalho sobre a importância da controladoria e saber se os elementos que integram a estrutura conceitual básica da controladoria refletem a prática da empresa estudada. Assim como identificar sua atuação no mercado de capitais e seu desenvolvimento sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com