TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS 2 Laboratorio De Getão

Casos: ATPS 2 Laboratorio De Getão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  383 Visualizações

Solução-

Para termos um plano de contas bem implantado temos três objetivos que devem ser fundamentais

a) atender às necessidades de informação da administração da empresa;

b) observar formato compatível com os princípios de contabilidade e com a norma legal de elaboração do balanço patrimonial e das demais de­monstrações contábeis (Lei 6.404/76, a chamada "Lei das S/A”);

c) adaptar-se tanto quanto possível às exigências dos agentes externos, principalmente às da legislação do Imposto de Renda.

Importância de um plano de contas-

Através do plano de contas, temos todo um controle da empresa e suas classificações, podendo assim tomar decisões importante para a empresa, e manter a saúde dela.

Um plano de conta organizado e bem estruturado pode fazer com que a empresa tenha bons resultados, e evitando algumas surpresas em uma eventual fiscalização.

Limitações –

Deve-se ter alguns cuidados quando os planos de contas estão em uso, ou quando precisam ser adaptados. Por exemplo, quando várias pessoas são autorizadas a incluir novas contas no plano de contas, poderá causar problemas no âmbito de se ter duas contas com nomenclaturas diferentes, mas que deveriam ser utilizadas para os mesmos lançamentos contábeis. È comum que com o passar do tempo algumas contas criadas se tornem inúteis, ficando assim obsoletas no plano de contas.

Assim, torna-se necessário e importante que a elaboração e a inclusão de qualquer conta nova em um plano de contas, fiquem a cargo de apenas uma pessoa, ficando esta, responsável por prestar informações a todos os interessados nesta ferramenta contábil.

Bibliografia

• http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:-8adB8fmI0J:tcc.bu.ufsc.br/Contabeis294170+&cd=1&hl=pt-R&ct=clnk&gl=br

• http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/planodecontas.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com