TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etapa 3 E 4 TGA

Ensaios: ATPS Etapa 3 E 4 TGA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  5.634 Palavras (23 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 23

Introdução

Este trabalho foi elaborado para conhecer suas características com solução dos conflitos para que a JC Confecções melhore seus valores e resultados. Alguns erros de gestão são visíveis, as metas e objetivos estão sendo mal controladas pela empresa, o foco esta saindo dos resultados e os lucros caindo cada mês. Os administradores estão sem resultados positivos com os funcionários, é preciso mudar, propor mais reuniões e comunicação, fazer inovações e que eles venham aceitar idéias e opiniões dos funcionários criando se possível um canal de comunicação para que a empresa saia do vermelho. A JC Confecções não se atentou às propostas básicas de Taylor e Fayol tais como: planejamento, organização, liderança, padronização dos processos, controle, qualificação da mão de obra propostas de remuneração

Para administrar uma empresa é preciso obter habilidades da mesma maneira que o bom líder sabe se adaptar aos vários tipos de empresas, ele também consegue ter uma boa desenvoltura em vários departamentos. Os melhores gestores são aqueles que já passaram por áreas tão distintas quantos administradores e soube extrair o melhor de cada experiência.

Como podemos citar algumas habilidades e conceitos, reduzir custos, inovar serviços, decisões que mudam todo o rumo de companhia, e algumas vezes até o destino de pessoas fazem parte do cotidiano de gestores de grandes companhias. Ponderar as melhores alternativas para ele, a companhia e demais envolvidos é uma habilidade essencial para que o executivo tenha sucesso nisso, que chamamos de ponderação.

ETAPA 3

Passo 1: (individual)

Camila Paes de Oliveira RA: 2947591850

O que você entende por Organização?

Organização: Conceituando a organização com pessoa jurídica, pode-se dizer que é o conjunto de pessoas que trabalham para o alcance de um mesmo objetivo.

Já se for analisar a organização como uma das 4 funções administrativas podemos dizer que a organização acompanha o planejamento e reflete o esforço da empresa em realizar seus planos. Envolve a designação de tarefas, o agrupamento de tarefas entre os departamentos e a locação de recursos entre esses mesmos departamentos. O desempenho das organizações é importante para clientes e usuários, funcionários, acionistas, fornecedores e para a comunidade em geral. Para atender a todas essas expectativas, as organizações precisam ser bem administradas.

Quais as diferenças entre as organizações tradicionais e as novas organizações?

A organização tradicional faz as empresas sofrerem com o grave problema da compartimentação, que subotimizam e impedem o contato interdepartamental e interfuncional, tornando-as ineficazes, quando é necessário maior dinâmica na coordenação entre as partes separadas, maior rapidez de informação e realimentação por parte de suas estruturas. Assim, a organização tradicional, que era vista como sólida e permanente, é substituída por relações de alianças, parcerias, participações e acordos, estabelecidos de acordo com a necessidade, e funcionam de forma temporária, baseadas em objetivos, políticas e estratégias comuns, trabalho em equipe e na capacidade de persuasão de atores e stakeholders. Para essa organização atual, o mercado pode ser local ou regional, porém a concorrência é global.

Wagner Gomes dos Santos RA:9897525590

O que você entende por Organização?

Uma organização é uma fornecer esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos em determinadas áreas. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. “Uma empresa de grande porte ou uma oficina, um laboratório ou o corpo de bombeiros, um hospital ou uma escola são todos os exemplos de organizações.”

As organizações fornecem meios de subsistência para muitas pessoas, Salários abonos, Lucros, distribuídos e outras formas de remuneração são fornecidos as pessoas em retribuição por seu trabalho ou seu investimento.

Quais as diferenças entre as organizações tradicionais e as novas organizações?

As empresas mais novas começam a perceber que os gestores que trabalham mais próximo do cliente, atendendo mais as exigencias do mercado possuem melhor informação para tomar decisões. Nas organizações tradicionais, o poder e a influência não estão nas mãos dos trabalhadores. Nessa hierarquia de cima para baixo, a responsabilidade está no topo da pirâmide: o gestor de topo é o sumo decisor e estratega, cujas ordens fluem para as tropas até às linhas da produção.

Aline Soares da Costa RA: 9897353052

O que você entende por organização?

Organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. “Uma grande empresa ou uma pequena oficina, um laboratório ou o corpo de bombeiros, um hospital ou uma escola são todos os exemplos de organizações.”

Quais as diferenças entre as organizações tradicionais e as novas organizações?

As organizações tradicionais, que era vista como sólida e permanente, é substituída por relações de alianças, parcerias, participações e acordos, estabelecidos de acordo com a necessidade, e funcionam, de forma temporária, baseadas em objetivos, políticas e estratégias comuns, trabalho em equipe e na capacidade de persuasão de atores e stakeholders. Para essa organização atual, o mercado pode ser local ou regional, porém a concorrência é global. São necessários clareza e equilíbrio dos dirigentes e tomadores de decisão quanto à escolha das técnicas e ferramentas destinadas a reestruturar as organizações. Para o autor, dentre as abordagens de mudança que lidam com estrutura e processos, destacam-se a Administração da Qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com