TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Pesquisa de Mercado

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 4

      A atual competitividade entre as organizações visam não só se manterem no mercado, mas também conquistarem uma maior parte do market share, a contínua busca da excelência de seus serviços e a expansão dos seus negócios é fundamental para atingirem as metas que
condizem com sua missão e visão. Para tanto, é preciso analisar e estudar as atuais necessidades de seus clientes para que suas estratégias sejam concretizadas.
      Temos uma poderosa ferramenta denominada Pesquisa de Mercado é ideal para que as organizações possam obter informações valiosas, que deverão ser cuidadosamente analisadas, para assim projetar e idealizar as novas estratégias de mercado.
      É através desta que este trabalho objetiva esclarecer questões relacionadas às pesquisas de mercado e suas metodologias, apresentando também uma pesquisa de mercado feita por uma empresa como estudo de caso, bem como seus resultados e discussão sobre os mesmos.
A pesquisa foi feita para comprovar a eficiência dos serviços da Lavanderia Cardozo na cidade de Mairiporã, na Avenida Leonor de Oliveira, 44 - Centro, uma empresa de pequeno porte, onde temos os seguintes princípios:

Visão

Ser referência no mercado de atuação, reconhecida pela qualidade no atendimento e excelência nos serviços prestados.

Missão

Estar presente no dia-a-dia dos nossos clientes, facilitando suas vidas e superando suas expectativas, oferecendo serviços com qualidade, pontualidade e responsabilidade socioambiental.

Valores

  • Respeito e cumprimento dos padrões;
  • Ética e transparência com todos;
  • Transformação de problemas em soluções;
  • Atendimento Encantador;
  • União e comprometimento entre as partes;
  • Rentabilidade Sustentada;

Nosso contato na empresa é o proprietário Sr. João Cardozo

A lavanderia Cardozo trabalha com lavagem normal e a seco.

Levantamos 5 principais problemas para desenvolvermos a nossa pesquisa:

  1. Preocupação com o Meio Ambiente
  2. Cuidado e garantia com o produto
  3. Atendimento personalizado
  4. Preço do serviço
  5. Fidelização com o consumidor

  1. A preocupação com o Meio ambiente dá-se devido à sustentabilidade da empresa e a crise hídrica que estamos vivendo, muitos clientes questionam este ponto e para sanar tais problemas, temos em nosso planejamento estratégico a inserção de um centro de tratamento de água para 5 mil litros hora, desta forma reduziremos o custo da operação e estaremos trabalhando de forma sustentável.
  2. Cuidado e a garantia do produto, muitos clientes sentem-se inseguros para deixar algumas peças de roupas em lavanderias, por medo de manchá-las ou danificá-las, a Lavanderia Cardozo irá trabalhar com um alto índice de qualidade e garante à eficácia do serviço em 100% isto significa que caso alguma peça do cliente seja danificada, daremos uma nova peça no valor de mercado ou da NF, garantindo assim a excelência no atendimento.
  3. O atendimento personalizado é um serviço ímpar da Lavanderia Cardozo, pois além de disponibilizarmos o atendimento no balcão, contamos também com um serviço de leva e traz para o cliente, condicionando ao mínimo de 10 peças de roupas.
  4. O nosso preço está atrelado ao valor agregado geral do serviço, transmitindo segurança e comodidade para os clientes.
  5. Para mantermos o nosso cliente fiel, iremos realizar diversos planos de lavagem, com preços pré-fixados anual, semestral e mensal. Desta forma teremos um melhor planejamento de vendas.

As organizações realizam pesquisas de marketing para:
  1. para identificar problemas de marketing
  2. para resolver problemas de marketing
Uma pesquisa para identificar problemas é utilizada para auxiliar implicações futuras. Alguns exemplos dessa aplicação são pesquisas de potencial de mercado, participação de mercado, imagem da marca ou da organização,
análise de vendas e tendências de negócios.
Uma vez identificado o problema ou oportunidade, realiza-se uma pesquisa para resolução de problemas a fim de chegar a uma solução na tomada de decisão. Alguns exemplos de pesquisa para solução de problemas: pesquisa de segmentação, pesquisa de produto, pesquisa de preço, pesquisa promocional e pesquisa de distribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com