TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm De Projtos

Exames: Adm De Projtos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O mundo está se tornando globalizando e vivendo uma era de grandes transformações, sendo que a execução de projetos complexos e de grande porte está ficando comum. Para um número crescente de organizações, o desafio é como gerenciar seus projetos com eficiência, ou no linguajar técnico, nos prazos e custos previstos.

“Em todo tipo de organização - governamental institucional e industrial – existe um reconhecimento crescente de que, embora muitos projetos existam dentro da organização, eles são freqüentemente pouco compreendidos e não adequadamente gerenciados” – Archibald – 2003

O que é Gestão de Projetos?

Para entender a gestão de projetos, em primeiro lugar é preciso reconhecer o que é um projeto.Trata-se de um empreendimento com um objetivo identificável, que consome recursos e opera sobre pressões de prazo, custos e qualidade.

. A Gestão de projetos, pode ser definida como planejamento, programações e controle de uma serie de tarefas integradas de uma forma a atingir seus objetivos com êxito,para beneficio dos participantes do projeto.

.Uma Gestão de projetos bem-sucedida exige planejamento e coordenação extensiva.

A posição de um gestor de projetos dentro de organização é bastante estratégica. Seu principal papel é o de gerenciar o capital humano da organização, de forma que todos os esforços sejam devidamente direcionados para cumprir os objetivos de um projeto.

Comunicação eficaz

Um bom gestor de projetos investe 90% do seu tempo em comunicação;

É um distribuidor de informações (verbal, escrita, formal e informal) visando sempre atender às expectativas dos diversos stakeholders do projeto.Liderar de melhor forma possível, equipes de desenvolvimento dentro de uma organização. Podemos destacar que existem as habilidades técnicas e as habilidades não técnicas. Dentre as habilidades técnicas estão os conhecimentos adquiridos em sua área de aplicação, ou seja, é muito importante que um gerente de projetos d tenha bons conhecimentos é importante, também, que o gestor de projetos possua conhecimentos em gerenciamento geral, como contratos, contabilidade, governança, entre outros.O projeto não se resume à conduzir bem tecnicamente seu planejamento e execução. Envolve interagir intensamente com pessoas.

É um profissional auto-motivado (pró-ativo) e que motiva os demais integrantes da equipe, valorizando as qualidades individuais e apontando as melhorias necessárias.

Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

O projeto em questão é uma Feira beneficente para arrecadação de fundos para a pastoral da criança em Taubaté da igreja São Geraldo Majela localizada no Pq Aeroporto que ocorrerá no dia 18, 19,20 e 21 de abril de 2014, no Espaço 13 festas e Eventos

Esse evento contará com shows de duplas sertanejas populares membros da própria igreja e Música Popular Brasileira (MPB).

Quais os resultados esperados pelo grupo, coma execução desse projeto?

A intenção principal é o da arrecadação de fundos para a pastoral da criança do município de Taubaté. Espera-se que a venda de convite esgote antes mesmo do final do mês de março. Os patrocinadores do Show esperam grande visibilidade de seus estabelecimentos.

Com as apresentações o grupo espera arrecadar R$30.000,00(Trinta mil reais), para custear uma nova brinquedoteca e cursos, na igreja como um entretenimento para as crianças da Pastoral.

Baseando-se nos resultados esperados pelo grupo, qual seria o melhor resultado?

O melhor resultado esperado é a concretização do custeio da brinquedoteca, visto a necessidade das crianças atendidas diariamente pela Pastoral

As questões pedagógicas acabam por não serem concretizadas por falta de material acessível para os professores da Pastoral.

Quanto tempo o grupo levará para montar e executar esse projeto?

A montagem do projeto iniciou-se em 17 de fevereiro de 2014, e estará executado em sua totalidade 1 (uma) semana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com