TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Dicisão

Dissertações: Adm Dicisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta:

Claramente, pois através da Contabilidade sabe-se se a decisão a ser tomada trará lucros ou prejuízos à empresa, sendo que na Contabilidade se tem todas informações e dados que determinam a posição financeira da empresa, e o que deve-se fazer ou qual decisão deve ser tomada. A Contabilidade assume uma forma ampla na administração da empresa, e infelizmente empresas pequenas, enxergam a função contábil apenas como objetivo de recolhimento de impostos e tributos.

2. Quais tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre isso.

Resposta:

Controle operacional: onde fornece informação sobre a eficiência e qualidade das tarefas executadas.

Custo de produtos e dos Clientes: Mensura os custos dos recursos para se produzir, vender transformar em produto acabado.

Controle administrativo: Informações sobre o desempenho de Gerentes e unidades operacionais.

Controle Estratégico: Informações sobre situação e desempenho financeiro, condições de mercado, inovações tecnológicas.

Benefícios: Os custos.

Registros, Demonstrações contábeis, Planilhas, Documentos; Através dessas informações, têm-se informações contábeis sobre aspectos econômicos, financeiros e físicos de uma empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta:

Avaliar a situação econômica e financeira de uma empresa, organizar dados, ajustar e emitir relatórios, através dessas informações tomar decisões, e sem deixar de falar no relacionamento íntimo com os aspectos jurídicos, onde muitas vezes não consegue retratar a essência econômica, a informação contábil é indispensável, do contrário causam: Deficiências na estrutura do modelo informativo, baixa credibilidade por parte de seus usuários, linguagem inadequada nas demonstrações contábeis.

4. Em sua opinião, o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “ Sem-info Com. Ltda”.

Resposta:

Prejudica totalmente a empresa, e transforma a contabilidade sem utilidade, compromete a atividade da empresa levando-a falência, não identifica se obteve lucro ou prejuízo, facilita qualquer tipo de fraude já que sem informação não se pode provar nada, distorção dos resultados contábeis, por meios de receitas e despesas financeiras, taxas e tarifas bancárias etc.

Na minha opinião, empresa nenhuma sobrevive muito tempo sem a Contabilidade.

5. Relate um fato verídico no qual determinada empresa se utilizou da contabilidade de suas informações para a tomada de decisões. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

Ocorreu na empresa onde trabalhei como Gerente e Assistente Administrativo, onde eu tinha todas as informações contábeis da empresa junto ao gestor e proprietário, e através dessas informações tomamos a decisão de aumentar a demanda de água mineral, e obviamente foi um sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com