TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Finanaceira

Artigo: Adm Finanaceira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES REFERENTES ÀS AULAS 01, 02, 03 E 04.

O ALUNO DEVE ENVIAR AS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 04.

VALOR TOTAL DA ATIVIDADE = 5.00

QUESTÃO 01: SE O OBJETIVO DA POLÍTICA MACROECONÔMICA É REDUZIR O DESEMPREGO, RESPONDA:

a) Que tipo de política fiscal deve ser adotada neste caso? (VALOR = 0.50)

Resposta: Política fiscal expansionista: adotadas pelo governo quando adota medidas buscando aumentar a renda agregada. Feita quando o país apresenta desemprego involuntário dos fatores de produção. Com o desemprego involuntário, o governo age afetando a oferta de bens e serviços, gerando uma renda maior. Essa pressão sobre a oferta não afetará o nível dos preços, já que o país pode aumentar sua oferta agregada utilizando fatores de produção desempregados.

b) Quais os instrumentos de política fiscal que devem ser adotados? (VALOR = 0.50)

Resposta: Para atingir estes objetivos aprópria política fiscal utiliza seus instrumentos fiscais que são : A variação dos gastos do governo e a variação das taxas e impostos ou seja redução das taxas e impostos

c) Qual é a consequência positiva dessa política? (VALOR = 0.50)

Resposta: É defender a remuneração dos cidadãos , impostos mais baixos para aumentar o rendimento disponivel ao consumidor, causando o aumento do consumo e consequentimente o aumento do investimento das empresas.

d) Qual é a consequência negativa dessa política? (VALOR = 0.50)

Resposta: Como consequência negativa temos as seguintes premissas, pois se não houver estímulo do lado da produção, pode haver um excesso de demanda em relação à oferta e resultar no aumento da inflação. Outra consequência é que com a redução da arrecadação e/ou aumento dos gastos do governo, as contas do governo podem acabar deficitárias.

QUESTÃO 02: DEFINA IMPOSTOS INDIRETOS E CITE PELO MENOS 03 EXEMPLOS DESSE TIPO DE IMPOSTO: (VALOR = 1.00)

Resposta: Impostos indiretos: são aqueles que incidem sobre o consumo ou a despesa, e incidem sobre a generalidade dos bens que consumimos diariamente. Dentre os existentes podemos citar alguns como: IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado); IUC (Imposto Único de Circulação);IMT (Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis); ISP (Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos);IS (Imposto de Sêlo), etc.

QUESTÃO 03: DEFINA

a) PIB (produto interno bruto) (VALOR = 0.50)

Resposta: O PIB (Produto Interno Bruto) é caracterizado pelo total de valores contabilizados a partir dos bens e serviços produzidos por regiões, sendo Cidade, Estado ou País, em certo período, que pode ser anual, mensal ou trimestral. É um indicador bastante difundido e aplicado nas análises sócio-econômicas com o fim de mensurar o nível de desenvolvimento e economia de determinadas localidades. Os bens de consumo não são incluídos na margem de contagem.

b) PNB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com