TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Mercadinho Vem Que Tem

Exames: Adm Mercadinho Vem Que Tem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  2.107 Palavras (9 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP CAMPUS – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP

PLANO DE NEGÓCIOS: MERCADINHO VEM QUE TEM

PALAVRAS CHAVE: COMÉRCIO, EMPREENDER, MERCADINHO E NEGÓCIO

SUMÁRIO

CAPA

SUMÁRIO

1.RESUMO EXECUTIVO

2. O PRODUTO/SERVIÇO

3. O MERCADO

3.1 CLIENTES

3.2 CONCORRENTES

3.3 FORNECEDORES

3.4 ANÁLISE DO MERCADO

4. DEFINIÇÃO DA EMPRESA

4.1 MISSÃO

4.1.2 VISÃO

4.1.3ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

4.1.4 PARECIROS

1. Resumo Executivo

Este Plano de Negócios contempla a implantação, de um mercadinho de bairro que atuará no setor de comércio varejista no ramo de alimentos. A empresa Vem que Tem Ltda foi desenvolvida com recursos próprios dos sócios e terá como título de estabelecimento, marca e slogan: Vem que Tem: buscando o melhor para você. Este empreendimento ficará localizado próximo a Faculdade Anhanguera, no bairro na Av. Dr. João Batista de Souza Soares, n 4.009 – Bairro do Rio Comprido, na cidade São José dos Campos-SP, numa área de 140m², e comercializará para pessoas das classes C, D e E produtos de necessidades básicas, serviço de entrega domiciliar e recarga para celulares, buscando o melhor para o cliente em qualidade, atendimento, variedade e conforto bem próximo as suas residências.

A missão do Vem que Tem é “Oferecer produtos e serviços de necessidades básicas com qualidade, agilidade, atendimento diferenciado, facilidade e conforto com transparência e inovação” e terá como visão: “Ser um estabelecimento de referência em São José dos Campos para minimercados no bairro do Bairro do Rio Comprido no período de 10 (dez) anos”. Para concretizar a visão e praticar a missão da empresa, o Mercadinho Vem que Tem Ltda., irá desenvolver seus planos operacionais, administrativos e financeiros direcionados pelos objetivos organizacionais: aumentar o Marketplace em 3% (três por cento) no período de três anos; desenvolver uma carteira com 60 (sessenta) clientes para o serviço de entrega em domicílio no primeiro semestre; ter reconhecimento do cliente em relação à qualidade dos produtos, serviços e atendimento.

O Vem que Tem contará com um mix de 422 (quatrocentos e vinte dois) produtos distribuídos em produtos de bazar; higiene pessoal e perfumaria; limpeza; bebidas; biscoitos; doces; leite, café e cia; hortifruti; frios; lacticínios e iogurte; mercearia; massas; molhos, condimentos e ovos mais os serviços de recarga para celulares.

Terá um investimento inicial de R$ 112.649,34 (cento e doze mil seiscentos e quarenta e nove reais e trinta e quatro centavos), para cobertura de locação, automóvel, instalação, equipamento, produtos/serviços, reforma e decoração, móveis, utensílios, capital de giro e gastos com registros e divulgação. Com expectativa de retorno do investimento em aproximadamente dois anos e onze meses.

2. O Produto/Serviço

O empreendimento irá comercializar produtos de necessidades básicas como alimentos perecíveis e não perecíveis produtos de higiene pessoal e limpeza, doces, produtos naturais como mel, grãos, farináceos, laticínios; verduras; legumes, frutas, bebidas, alimentos em geral e serviços de recarga para celulares das operadoras OI, Claro, TIM e Vivo, além de entrega em domicílio. O mix de produtos contará com variedade de marcas conhecidas no mercado como também com marcas não tão forte, diversidade de valores prezando pela qualidade e o que melhor atender ao cliente. O Vem que Tem não irá comercializar alimentos como carne fresca e peixes.

3. Mercado

3.1 Clientes

No Vem que Tem haverá uma caixa de sugestões para que os clientes possam dar sua opinião e fazer críticas sobre o produto/serviço oferecido; atendimento e preços. Será realizada também semestralmente uma pesquisa de satisfação com o consumidor, elaborada pelos próprios sócios e aplicada por um dos operadores de caixa. O resultado desta pesquisa irá auxiliar nas tomadas de decisões: exclusão de produtos, inclusão de outros, agregar serviços, reformas, investimentos, reduções de custo e planejamento operacional.

3.2 Concorrentes

Os empreendimentos já constituídos ou em construção no mercado, sempre sofrem com a ameaça de novos entrantes, que possivelmente serão empreendidos próximos a eles ou oferecerão melhores oportunidades para os consumidores. O mercadinho Vem que Tem sofre ameaças de grandes supermercados que estão em processo de expansão e crescimento, estes tem capacidade para se estabelecer em diversas localidades, como em áreas próximas ao conjunto.

Estas ameaças possuem força de marca e poder de barganha com seus fornecedores como também contam com o capital de giro suficiente para manter preços mais baixos e outras variedades de produtos e condições de pagamento.

O Mercadinho Vem que Tem Ltda também está exposto à ameaça de um estabelecimento que comercializa bebidas alcoólicas e doces, este bar é bem localizado, porém não é estruturado para o bem estar dos consumidores, ele conta com espaço amplo e adequado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com