TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Métodos Das Ciências

Monografias: Adm Métodos Das Ciências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.072 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DA AULA 05

Por que dizemos que o periódico científico é a principal forma dos pesquisadores expressarem suas opiniões e hipótese? Discorra sobre a frase (mínimo de linhas 8)

Porque segundo Valério (2005), o periódico era uma expressão máxima legitimadora da autoria das descobertas científicas por meio da qual os pesquisadores eram livres para fazer de suas pesquisas públicas, assim sendo parte essencial para o processo de investigação científica. Pois é no periódico que podemos encontrar o que tem de novo no meio científico, por exemplo, pesquisas de ponta e as diretrizes para as novas descobertas. A publicação em periódicos é tão vital quanto à própria pesquisa, pois só por meio da comunicação dos resultados aos seus pares é que poderemos saber se será aceita ou não como ciência. O seu uso é muito difundido, principalmente por ser de fácil acesso e conter informações sobre temas atuais. Esses quesitos tornam o valor do periódico, para cientistas e pesquisadores, inestimáveis.

ATIVIDADE DA AULA 06

Qual o fundamento ou a importância de se construir um Projeto de Pesquisa? Disserte. (mínimo de linhas 8)

Logo de inicio temos que ter uma ideia central para começarmos discorrer sobre o mesmo, após escolher um alvo para o projeto de pesquisa comece a colocar suas idéias no papel. Mas para acontecer tudo isso temos que discutir, focar, planejar muito bem onde queremos chegar. Não podemos fazer nada e não chegar a lugar algum. Um projeto de pesquisa tem seus itens opcionais e obrigatórios, temos que ficar mais atentos aos obrigatórios. Como por exemplo, lista de ilustrações, de tabelas, de abreviaturas e siglas e de símbolos, apêndice e anexos são opcionais. Agora os obrigatórios são: capa, folha de rosto, sumário, introdução revisão de literatura, formulação do problema, hipótese, objetivos, materiais e métodos, cronograma, orçamento, benefícios e riscos esperados para os sujeitos da pesquisa e referencias bibliográficas.

ATIVIDADE DA AULA 07

Diferencie: Anexo de Apêndice. Nesta atividade é para desenvolver comentário e inserir um exemplo. (mínimo de linha 4)

Anexo: indica que algo está ligado, ajuntado. E, neste caso, terá função de adjetivo, ou seja, concordará com o substantivo que o acompanha. Ex.: “O documento está anexo”, “Envio carta anexa”.

Apêndice: conjunto de informações suplementares normalmente no fim de um livro ou outra publicação. Ex.: Como complemento especial, a edição é enriquecida com diversas dicas que explicam um pouco sobre os costumes e hábitos da cultura chinesa, trazendo ainda um apêndice com alguns dos mais importantes e conhecidos provérbios da China. Acompanha CD de áudio. Folha de São Paulo, 31/12/2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com