TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração gestor e empresário

Tese: Administração gestor e empresário. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Habilidades técnicas, que consiste em conhecimento multidisciplinar, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas específicas, por meio da experiência e educação.

Habilidades Humanas, necessárias para um bom relacionamento, saber se comunicar compreender atitudes, motivar e liderar grupos de pessoas.

Habilidades Conceituais é a capacidade de coordenar e interagir todos os interesses e atividades de uma organização, ver a organização como um todo, compreender como suas partes dependem umas das outras e prevendo como uma mudança em qualquer das partes afetara o todo, tendo uma visão holística.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Concluímos que Empresa é um tipo específico de organização que se caracteriza pelo fato do seu fim último ser a maximização dos seus lucros, por meio de fatores produtivos para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

As principais características de um gestor são os atos de planejar, organizar, dirigir e controlar, os gestores concentram-se em gerenciar a parte organizacional da empresa, também é o responsável pela implantação de metas. Estão sempre buscando melhorar os processos, análises e a qualidade das empresas utilizando técnicas de gestão para alcançar melhores resultados.

Considera-se empresário quem exerce profissionalmente a atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Aquele que faz a abertura de uma empresa e esta possua CNPJ.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

Empresas que se comunicam com o mundo, concorrentes, clientes e economia são chamadas de sistemas abertos.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

O estabelecimento da missão e visão de uma organização e fundamental para seu bom andamento e desenvolvimento. A missão de uma empresa apresenta o porquê dela existir, a visão no que ela pretende se transformar, os valores determinam qual será está visão e esta missão.

http://desenvolvimentopessoaleorganizacional.blogspot.com.br/2012/04/missao-visao-e-valores-organizacionais.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_geral_de_sistemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com