TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adms Obvio

Casos: Adms Obvio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Adams óbvio é uma famosa história real de um publicitário, que relata como obter sucesso usando simplesmente o bom senso e o obvio das situações e se destacava como um empreendedor de visão e otimista. Antes de seu sucesso como um grande publicitário Adams Oliver, teve uma vida simples na sua infância que morava com seus pais, que apenas tinham o ensino primário e eram muito trabalhadores, ele era um menino comum. Não tinha muita iniciativa e raramente tinha ideias brilhantes. 

Adams era um menino pobre que trabalhava em uma pequena mercearia, num vilarejo da Nova Inglaterra, e que depois se tornou famoso no mundo dos negócios simplesmente por usar o obvio das situações. Após a morte do dono da mercearia que Adams trabalhava ele ficou sem emprego. Juntando o pouco de sua economia Adams conseguio emprego em um mercado municipal onde trabalhava durante o dia e à noite frequentava a escola. Perto do fim do último ano da escola o Diretor teve uma ideia de trazer um grande palestrante, James B. Oswald, presidente da famosa Oswald AdvertisingAgency. Adams ficou tão entusiasmado com a palestra que decidiu trabalhar naquela empresa de publicidade.

Decidido e motivado Adams procurou o tal presidente da famosa OswaldAdvertising Agency, que ao ser atendido Adams não demostrou para o presidente da empresa, ser um rapaz diferente de qualquer outro porem o que chamou a atenção do James B. Oswald foi a forma com que ele reagio ao descaso do presidente da agencia, “decidi que quero trabalhar em propaganda e com o senhor. Pensei que o óbvio a fazer era vir direto dizer-lhe isto. O senhor não parece acreditar que eu possa a vir me tornar um bom homem de propaganda, de modo que vou ter de dar um jeito e provar o contrário. Não sei ainda como vou fazer isso, mas vou procurá-lo outra vez, assim que souber.” 20 anos depois, Oliver B. Adams é vice presidente da Oswald Advertising Agency. Adams adquirio este mérito todo apenas usando o que ninguém tinha observado, oque estava na frente de todos. Adams era objetivo ele tinha a habilidade de buscar o obvio de todas as situações em que ele era exposto obtendo o sucesso das empresas em que ele desenvolvia as campanhas de publicidade.

              Por fim o autor expressa Cinco maneiras de testar o Obvio e Cinco caminhos criativos para reconhecer o Óbvio, onde ele mostra que todo nosso cotidiano existe oportunidades e esclarecimentos bastam às pessoas buscarem o obvio para realizarem e conseguirem, em quase tudo que usamos em nosso cotidiano existe oportunidade para aperfeiçoamento e muitas vezes tão óbvio que deveríamos ter vergonha de nossa cegueira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com